O goleiro Unai Marrero estreou na temporada pela Real Sociedad com vitória e sem sofrer gols na partida contra o Negreira. Apesar do resultado positivo, o jogador admitiu que a equipe passou por dificuldades, especialmente no primeiro tempo.
Dificuldades na primeira etapa
Marrero analisou o desempenho da equipe, reconhecendo que houve uma queda de rendimento após um bom início. “Acho que começamos bem, mas é verdade que baixamos e, para mim, não estivemos bem. No final, sem desfalques, o nível sofre com todos… Depois, conversamos sobre como tínhamos que sair com a bola, como tínhamos que estar sem ela, e acho que estivemos bem melhores na segunda parte e acabamos tranquilos”, declarou o goleiro.
O vestiário esteve chateado e claro que estas vitórias nos dão moral, queremos ir para cima.
Aprendizado com os erros
O arqueiro destacou a falta de intensidade e a perda das segundas bolas como pontos cruciais para os apuros da equipe na primeira etapa. “Não ganhamos as segundas bolas, nem as divididas, faltou intensidade… Temos que aprender com isso. Já me aconteceu jogar muitos jogos de Copa ganhando 0-1 e sofrendo, então é preciso estar concentrado sempre, porque aqui todo mundo pressiona e, se você não faz bem o seu trabalho, paga por isso.”
Confiança para futuras oportunidades
Marrero, que é reserva de Álex Remiro na liga, frisou sua preparação para quando for acionado. “Eu encaro com muita vontade, embora sem ter que provar nada a ninguém, porque eu trabalho dia a dia e as pessoas sabem como sou. Quando o técnico decidir que quer me colocar, tanto na Copa quanto na Liga, estarei preparado, acho que já demonstrei isso quando joguei”, afirmou.
Vitórias impulsionam a confiança para o clássico
As duas vitórias consecutivas, contra o Sevilla e a SD Negreira, trouxeram um ânimo renovado para a Real Sociedad. “O vestiário esteve chateado e claro que nos dão moral estas últimas vitórias. Claro que têm um peso grande, era muito importante vencer o Sevilla e passar a eliminatória da Copa para ir com um pouco de euforia para o clássico. Agora é encarar o resto da semana pensando em vencer o clássico. É um jogo que olhamos com muita ambição, pelo que significa, porque jogamos em casa e porque queremos entrar numa boa sequência e subir”, completou.
Sobre o momento do Athletic, Marrero analisou: “Um clássico é um clássico e aqui todos sabemos que é um jogo equilibrado, com poucos detalhes futebolísticos e em que quem erra menos costuma ganhar. É um jogo importante, mas não acaba tudo depois dele, falta muito. É verdade que começamos mal e queremos reverter a situação, para o que este jogo é muito importante, mas ainda falta muito”.
Fonte: Marca
