Operações policiais realizadas no Rio de Janeiro nesta terça-feira (28) causaram impacto na mobilidade da cidade, mas os principais clubes cariocas já retomaram suas atividades normais nesta quarta-feira (29). Vasco, Fluminense, Botafogo e Flamengo mantiveram suas programações de treinos com poucas alterações, segundo apuração. Apenas as categorias de base e o futebol feminino de alguns clubes tiveram suas rotinas suspensas temporariamente por precaução.
Vasco
O Vasco retomou os treinos na manhã desta quarta-feira no CT Moacyr Barbosa. Sob o comando de Fernando Diniz, a equipe segue a preparação para o confronto contra o São Paulo, que ocorrerá neste domingo (2), em São Januário. As categorias de base também voltaram às atividades após a suspensão do dia anterior.

O Gigante da Colina teve suas atividades profissionais mantidas na terça-feira devido a uma folga do elenco. A estrutura do clube fica a poucos metros de uma área afetada pelas operações policiais.

Fluminense
O Fluminense também não registrou intercorrências em suas atividades profissionais, mantendo o cronograma de treinos em seu CT. O Tricolor das Laranjeiras enfrenta o Ceará nesta quarta-feira, às 19h (de Brasília), no Maracanã, em partida atrasada do Campeonato Brasileiro.

Botafogo
O elenco principal do Botafogo trabalhou normalmente pela manhã, seguindo a programação prevista. A equipe alvinegra se prepara para enfrentar o Mirassol no próximo sábado (1), em São Paulo. Por outro lado, os treinos da base e do futebol feminino, realizados em locais próximos às áreas de operação policial, foram suspensos por precaução.

Flamengo
O Flamengo não teve suas atividades no Rio de Janeiro impactadas, visto que o elenco profissional encontra-se na Argentina desde segunda-feira (27) para enfrentar o Racing pela Copa Libertadores. As atividades das categorias de base no Ninho do Urubu prosseguem normalmente.

A Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) anunciou o adiamento da 9ª rodada da Série B1 do Campeonato Carioca, com as partidas remarcadas para 5 de novembro. O STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol) informou que o expediente desta quarta-feira seria realizado remotamente, com a suspensão e o reagendamento da sessão da Segunda Comissão Disciplinar.
Fonte: Lance!