Leverkusen vence Paderborn na prorrogação com gols de Aleix García e Grimaldo

Leverkusen avança na DFB Pokal após vitória eletrizante por 4-2 contra o Paderborn na prorrogação. Grimaldo e Aleix García marcam gols decisivos.

O Bayer Leverkusen, campeão da Copa em 2024 sob o comando de Xabi Alonso, garantiu sua vaga nas oitavas de final da DFB Pokal. No entanto, a equipe precisou da prorrogação para superar o Paderborn (2-4), da Segunda Divisão, que jogou com 10 homens.

A partida foi difícil para o time de Kasper Hjulmand, que escalou uma equipe titular reconhecível, incluindo os brasileiros Alejandro Grimaldo e Aleix García desde o início. Lucas Vázquez, ex-jogador do Real Madrid, ficou de fora da convocação por estar se recuperando de uma lesão.

A entrada de Christian Kofane no lugar de Patrik Schick, no intervalo, mostrou-se decisiva. Kofane provocou a expulsão de Félix Götze, irmão de Mario, aos 58 minutos, após uma falta na entrada da área.

Advertisement

Aproveitando a oportunidade, Grimaldo abriu o placar aos 58 minutos com uma cobrança de falta magistral, superando o goleiro Schubert com um chute por cima da barreira. Este foi mais um gol que reafirma o status do espanhol como um dos melhores cobradores de faltas da Europa, sendo quatro de seus sete gols na temporada originados de lances de bola parada.

Reviravolta e Prorrogação

De forma inesperada, o Leverkusen viu a vantagem ser ameaçada. Stefano Marino empatou para o Paderborn aos 90 minutos, de cabeça, após cobrança de escanteio de Obermair, forçando a prorrogação.

Na prorrogação, aos 96 minutos, o Paderborn, mesmo com um jogador a menos, marcou o segundo gol com o experiente Sven Michel, após uma bela jogada individual na área. Aos 105 minutos, Jarrell Quansah empatou para o Leverkusen, no final do primeiro tempo da prorrogação.

Quando os pênaltis pareciam inevitáveis, Ibrahim Maza marcou o terceiro gol para o Leverkusen aos 122 minutos, com uma grande jogada dentro da área. O gol que selou a vitória, o 2-4, foi marcado por Aleix García. Com o Paderborn totalmente exposto em busca do empate, o espanhol recuperou uma bola rebatida, avançou e marcou de longe, de quase 40 metros, contra o gol vazio, confirmando seu excelente momento na temporada.

Vitória do Stuttgart sem Chema Andrés

Em outro destaque da rodada de oitavas de final da Pokal, dois times da Primeira Divisão, Mainz e Stuttgart, se enfrentaram. O Stuttgart saiu vitorioso por 0-2, com gols de Luca Jaquez e Atakan Karazor. O time jogou sem Chema Andrés, que foi poupado pelo técnico Sebastian Hoeness. O ex-jogador do Real Madrid, que iniciou a partida no banco, tem sido uma das grandes surpresas do início da Bundesliga.

Fonte: Marca

Advertisement