Zubeldía aponta necessidade de gols para Fluminense crescer na temporada

Técnico Luis Zubeldía do Fluminense aponta necessidade de melhorar o aproveitamento em finalizações para o time crescer na temporada e brigar por títulos.

Após a vitória do Fluminense sobre o Ceará por 1 a 0 no Maracanã, válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Luis Zubeldía analisou a partida e destacou a principal carência da equipe: o aproveitamento nas finalizações. Com o resultado, o Tricolor carioca entrou no G-6, grupo que garante vaga na Libertadores.

Zubeldía ressaltou que, em jogos recentes como contra o Internacional e contra o Ceará, a equipe merecia ter concretizado mais oportunidades. “Tinha a sensação de que se fizéssemos o segundo, chegaríamos ao terceiro”, comentou o treinador, que vê o aprimoramento na decisão final como um “lindo desafio” para o time.

Advertisement

“Jogadores que fazem gols sempre valem mais. É um lindo desafio que temos para frente para sermos uma equipe que aproveita mais as situações que tem. Poderíamos ter feito mais gols nos últimos jogos, isso é claro”, reforçou o argentino, enfatizando a busca por um jogo mais eficaz.

Situação na tabela e próximos jogos

O Fluminense ocupa agora a sexta posição na tabela do Campeonato Brasileiro, com 47 pontos, dentro da zona de classificação para a Libertadores. A equipe carioca volta a enfrentar o Ceará já no próximo domingo (2), às 16h (de Brasília), desta vez na Arena Castelão, pela 31ª rodada.

Desfalques e reforços

Em relação ao departamento médico, Zubeldía atualizou a situação de Ganso e Nonato. O treinador informou que Nonato tem tido bons treinos e pode ser relacionado para a viagem a Fortaleza. Já Ganso está em fase de transição, com expectativa de retorno aos treinos com o grupo na semana seguinte, embora sem garantias.

Segurança no Rio

Abordado sobre a situação de segurança pública no Rio de Janeiro, Zubeldía mostrou cautela em suas declarações. “O futebol é um ato festivo, é um esporte popular, um esporte que é um espetáculo e tudo o que acontece no nível social influencia diretamente no futebol”, disse. O técnico evitou opiniões mais contundentes por ser estrangeiro, mas expressou condolências às vítimas e desejou que os torcedores possam comparecer com mais tranquilidade aos jogos.

Fonte: Lance!

Advertisement