O técnico do Fluminense, Luis Zubeldía, comentou a grave situação de segurança pública no Rio de Janeiro em coletiva de imprensa realizada após a vitória do Tricolor por 1 a 0 sobre o Ceará, nesta quarta-feira (29), no Maracanã. A declaração veio um dia após uma operação policial que resultou em um grande número de mortes e paralisação na cidade.
O treinador argentino, que reside no Rio de Janeiro desde abril, optou por não aprofundar o tema, mas expressou empatia com as vítimas. Zubeldía ressaltou que, como estrangeiro, não se sente na posição de opinar detalhadamente sobre a complexa realidade local, diferentemente dos moradores que possuem uma visão mais precisa da situação.

“Deixo minhas condolências com as pessoas que sofreram perdas. E nada mais. Não posso dizer muito mais. Espero que na próximo partida que tivermos aqui, o torcedor possa vir com mais tranquilidade”, declarou Zubeldía.
Apesar do clima de tensão na cidade, a partida entre Fluminense e Ceará transcorreu normalmente, com segurança pública reforçada. O gol de Renê garantiu a vitória para o Tricolor, que com o resultado entrou no G-6 do Campeonato Brasileiro.
Situação do Fluminense no Campeonato Brasileiro
Com a vitória sobre o Ceará, o Fluminense alcançou os 47 pontos e subiu para a 6ª posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. A equipe está atualmente dentro da zona que garante vaga na próxima edição da Copa Libertadores da América.

O próximo compromisso do Fluminense está marcado para domingo (2), quando a equipe enfrentará novamente o Ceará, desta vez na Arena Castelão, pela 31ª rodada do Brasileirão. A expectativa é manter o bom momento e consolidar a posição na tabela.
Fonte: Lance!
