O atacante Gonzalo Plata foi expulso durante o confronto entre Racing e Flamengo, pela semifinal da Libertadores. Durante a transmissão da partida, o especialista de arbitragem Paulo César de Oliveira deu um veredito sobre o lance polêmico.

Especialista aponta exagero na punição
Para o comentarista Paulo César de Oliveira, o árbitro Piero Maza foi muito rigoroso ao mostrar o cartão vermelho para Plata. Segundo PC Oliveira, um cartão amarelo seria a decisão mais acertada para um jogo com a importância da semifinal da Libertadores.
A opinião do especialista foi exposta pelo narrador Luís Roberto: “O Paulo César de Oliveira, nosso consultor de arbitragem achou muito rigoroso a decisão da arbitragem. Um cartão amarelo talvez resolvia a situação de um jogo dessa importância. Tirar um jogador não é fácil não”, disse.
O lance que resultou na expulsão ocorreu após Gonzalo Plata sofrer uma falta e ficar caído no gramado. O zagueiro Marcos Rojo tentou levantar o atacante pela camisa, e, ao reagir, o equatoriano acertou um golpe na perna do argentino.

Confronto decisivo na América do Sul
A partida entre Racing e Flamengo decidia uma vaga na grande final da Copa Libertadores. O time que avançasse enfrentaria o vencedor do duelo entre Palmeiras e LDU, que ocorreu na mesma noite.
Fonte: Lance!