O técnico Guto Ferreira vive um momento espetacular no comando do Remo. O treinador foi eleito o “Professor da Rodada” da Série B do Campeonato Brasileiro pela sexta vez consecutiva, cobrindo as rodadas 29, 30, 31, 32, 33 e 34. A sequência invicta de seis vitórias consecutivas tem sido fundamental para a boa campanha do time azulino na competição.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2025/X/a/HpSoKYQmOS3EboLMdUTQ/guto-ferreira-remo.jpg)
Guto Ferreira comemora reconhecimento e divide méritos
Após mais um triunfo, desta vez contra o seu ex-time Cuiabá, o comandante do Remo demonstrou satisfação pelo prêmio e fez questão de ressaltar a importância do trabalho coletivo. “Eu fico feliz, é reflexo do trabalho, reflexo e mérito dos jogadores desempenhando dentro de campo, da minha comissão que trabalha arduamente e diariamente aqui, como o Juca, Cleber, Wellington e André, e todo o staff do clube. Eu não faço nada sozinho, não construo nada sozinho. Fico feliz por essa situação, mas é uma situação que eu divido com todos eles”, declarou Guto.
A impressionante sequência de Guto Ferreira pode ser ampliada caso o Remo vença a Chapecoense no próximo domingo, dia 2 de novembro, pela 35ª rodada da Série B. Se concretizado, o treinador superará sua própria marca de maior sequência de vitórias em segundas divisões, estabelecida em 2017 quando comandava o Internacional.
União para manter a boa fase
Com o objetivo de seguir na luta pelo sonhado acesso à Série A, Guto Ferreira reforça a importância da união de todos no clube. “Quando engata [vitórias], quando as coisas se conectam, a gente acaba tendo esses resultados. É muita gente envolvida para que os jogadores possam entrar e desenvolver. Quando entra essa situação de partidas invictas, este prêmio não é meu, é nosso”, enfatizou o treinador.
Remo e Chapecoense se enfrentarão no Estádio Baenão, às 18h30. A partida é crucial para os planos de acesso do Remo na Série B.
Fonte: Globo Esporte
