São Paulo: Calleri e Cédric avançam em recuperação e treinam com bola

Jonathan Calleri e Cédric Soares, do São Paulo, avançam em recuperação e realizam trabalhos com bola em treino. Jogadores se preparam para os próximos jogos.

O São Paulo recebeu boas notícias no treino desta quinta-feira (30), com os atacantes Jonathan Calleri e Cédric Soares progredindo em suas recuperações. Ambos participaram de atividades com bola junto aos companheiros, um passo importante em seus processos de retorno.

Calleri, que passou por cirurgia no ligamento cruzado anterior do joelho, e Cédric, com uma fratura no pé, vinham em transição. A participação de ambos nos trabalhos com bola durou cerca de 15 minutos, antes de seguirem para uma etapa separada de preparação física.

Jonathan Calleri em treinamento com bola no São Paulo
Jonathan Calleri aqueceu com bola ao lado dos companheiros. (Foto: Erico Leonan / São Paulo FC)

Situação dos jogadores

A expectativa é que Calleri não retorne mais de atividades nesta temporada. O clube e o departamento médico seguem cautelosos com a recuperação do jogador, ressaltando que lesões desse tipo podem demandar até oito meses de tratamento. Pular etapas ou forçar um retorno precipitado não é a estratégia, a menos que o time precise definir uma situação e não tenha mais opções.

Advertisement

Já Cédric Soares tem uma situação mais animadora. Caso não apresente dores nos próximos dias, ele pode ser relacionado para o próximo jogo contra o Vasco, embora não deva iniciar entre os titulares.

Cédric Soares em recuperação no São Paulo
Cédric Soares está se recuperando de uma fratura no pé. (Foto: Erico Leonan / saopaulofc.net)

Outras recuperações e próximos jogos

Oscar não esteve presente na parte aberta do treino, mas segue em tratamento interno. Por outro lado, Rafael Tolói, que também lidava com lesão, já trabalha normalmente com o elenco e deve ser relacionado para a próxima partida.

O São Paulo volta a campo no próximo domingo, 2 de outubro, para enfrentar o Vasco em São Januário, às 20h30 (de Brasília).

Fonte: Lance!

Advertisement