Rossi disputará sua primeira final de Libertadores pelo Flamengo. O goleiro, decisivo em todas as fases da competição, brilhou na semifinal contra o Racing, na Argentina, garantindo a classificação. Vivendo o melhor momento com a camisa rubro-negra, o argentino começa a trilhar seu caminho para se tornar um ídolo do clube.
O goleiro já havia sido importante em momentos cruciais nesta Libertadores. Ele salvou o Flamengo na última partida da fase de grupos contra o Deportivo Táchira, passou ileso nas oitavas de final contra o Inter e foi fundamental nas quartas. Mesmo com a falha no tempo normal contra o Estudiantes, Rossi se destacou nos pênaltis. Agora, contra o Racing, realizou pelo menos quatro defesas importantes.
“Seja quem for, estamos na final. Isso nos deixa muito felizes. Viemos para classificar, conseguimos, foi duro, foi difícil, na paixão, na raça, conseguimos uma classificação muito importante. Viemos para isso. A gente mereceu estar nessa final e é um passo muito importante para todos nós”, declarou o goleiro após a partida.
O arqueiro também destacou a solidez defensiva da equipe, mesmo atuando com um jogador a menos por parte do jogo. A estratégia utilizada se assemelhou àquela adotada na Copa do Brasil do ano anterior contra o Corinthians, focando em fechar espaços e diminuir as bolas aéreas.
Melhores defesas de Rossi
O torcedor tem a oportunidade de votar na melhor defesa do goleiro na classificação do Flamengo para a final. A votação está disponível online.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2025/H/n/cPh6eoTECvWXjrSA0CUQ/gettyimages-2244077385.jpg)
Números e Conquistas
Rossi deu um passo importante para se firmar como ídolo no Flamengo. Pelo clube, o argentino soma 136 jogos e sofreu 91 gols. Ele conquistou dois Campeonatos Cariocas, uma Copa do Brasil e uma Supercopa do Brasil.
“Não sou eu quem decide isso, é a torcida. Virar ídolo não depende de mim. Os resultados que trazem isso, eu a cada dia me sinto mais feliz aqui no Flamengo, me dedico mais para dar meu melhor em campo, pois esse é meu trabalho, demonstrar em campo o porquê que estou aqui e que todos podem confiar em mim”, afirmou Rossi.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2025/8/3/K41hIgTVGUcLsotGudSg/rossi.jpg)
Com a bola nos pés, Rossi também se mostrou seguro, auxiliando na saída de bola e na administração do tempo. Ele demonstrou tranquilidade mesmo com a pressão da torcida adversária e a estratégia de jogo adotada pelo Racing.
Com a classificação para a final, o Flamengo aguarda o vencedor do confronto entre Palmeiras e LDU. A decisão da Libertadores será em Lima, no Peru, no dia 29 de novembro.
Fonte: Globo Esporte
