O Fluminense informou que aguarda a divulgação da tabela completa das próximas rodadas do Campeonato Brasileiro para definir a data de sua próxima eleição presidencial. A escolha ocorrerá na segunda quinzena de novembro, mas o dia exato ainda não foi confirmado para evitar conflitos com jogos da equipe.
Definição da Data da Eleição
O clube busca evitar que o pleito presidencial coincida com as datas em que o time entra em campo. Com a CBF ainda sem detalhar os jogos da 34ª rodada em diante, a definição precisa da data está pendente. Os confrontos contra Palmeiras e São Paulo, que ocorrem nos fins de semana de 22/23 e 29/30 de novembro, respectivamente, são exemplos de jogos que precisam ser considerados.
Pré-candidatos e Requisitos
Cinco nomes surgem como pré-candidatos à presidência do Fluminense: Ademar Arrais, Celso Barros, Luis Monteagudo, Mattheus Montenegro e Ricardo Mazella. A expectativa é que nem todos oficializem suas candidaturas. Para formalizar a chapa e concorrer, é necessário apresentar 200 assinaturas de sócios contribuintes ou proprietários. Ademar Arrais e Mattheus Montenegro já indicaram ter o número de assinaturas necessário.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2024/W/r/4VFBgqQXCtgasdHrW0NQ/5955260556-bd9c36de11-k.jpg)
Sistema de Voto e SAF
O Fluminense se destaca por ser um dos poucos clubes brasileiros onde os sócios-torcedores participam ativamente da eleição presidencial. Atualmente, o clube conta com 37.830 membros. Podem votar os adimplentes há dois anos ininterruptos, além de proprietários e contribuintes adimplentes há um ano. O presidente eleito comandará o clube no triênio 2026-2028 e será responsável por conduzir o processo de criação e venda de uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF).
Fonte: Globo Esporte