O Atlético entra em campo contra o Internacional no próximo domingo (2), às 18h30, no Beira-Rio, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, com dois desfalques importantes em sua equipe titular. O técnico Jorge Sampaoli não poderá contar com os laterais Guilherme Arana e o meia Gustavo Scarpa, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

Gustavo Scarpa cumprirá sua segunda partida de suspensão automática, já que havia sido ausente também na Sul-Americana. Para o lugar de Guilherme Arana, Caio é o substituto imediato. Já na lateral direita, posição que Scarpa costuma atuar com liberdade ofensiva, as opções do treinador são Saravia, Natanael ou até mesmo um jogador do meio de campo.
Além dos suspensos, o treinador do Galo tem mais quatro atletas no departamento médico. Lyanco, com lesão no tendão de Aquiles, e Cuello, com fratura na fíbula e ligamentos do tornozelo, já passaram por cirurgia e só devem retornar aos gramados em 2026. Júnior Santos (púbis e tendão adutor da coxa) e Caio Maia (joelho) também estão em recuperação, sem previsão de retorno.

A boa notícia para o comandante atleticano é o retorno de Fausto Vera, que cumpriu suspensão e está à disposição. O volante teve atuação elogiada na Sul-Americana contra o Independiente del Valle e deve iniciar a partida como titular contra o Internacional.
Situação do Atlético no Campeonato Brasileiro
O Galo vem de uma vitória por 1 a 0 sobre o Ceará, conquistada na Arena MRV. O confronto ficou marcado pelo gol mais rápido da competição, marcado por Alan Franco com apenas 22 segundos de jogo. Atualmente, o Atlético ocupa a 13ª posição na tabela do Brasileirão, com 36 pontos, cinco à frente do Vitória, primeiro clube na zona de rebaixamento.
Fonte: Lance!