O Cruzeiro vive uma fase de instabilidade no Campeonato Brasileiro, marcada pela dificuldade em emplacar uma sequência de vitórias. Essa oscilação coincide com um período de baixa de Kaio Jorge, principal artilheiro do time na temporada.
Desde a derrota para o Vasco, o time mineiro tem tido dificuldades em vencer. Nesse período, o Cruzeiro entrou em campo cinco vezes, com quatro empates e apenas uma vitória, sobre o Fortaleza. A equipe marcou apenas três gols nesses confrontos, com contribuições de Christian, Matheus Pereira e Gabigol.
O momento delicado também foi marcado por um fato inédito na carreira de Kaio Jorge: sua primeira expulsão. O atacante recebeu cartão vermelho contra o Atlético-MG por gestos considerados ofensivos ao árbitro, ficando de fora da partida contra o Fortaleza.
Kaio Jorge busca retomar a fase artilheira
Antes da derrota para o Vasco, o Cruzeiro ostentava uma invencibilidade de seis vitórias consecutivas e um empate, período em que marcou doze gols. Kaio Jorge foi peça fundamental, balançando as redes cinco vezes e dando uma assistência. Ele é o artilheiro do time no ano, com 15 gols no Brasileirão, empatado com Arrascaeta, do Flamengo.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2025/O/k/BOB98mQa6YN5CcYT03eg/54780950456-ca48565810-o.jpg)
O atacante já havia enfrentado um jejum de cinco jogos sem gols no início da temporada, mas desencantou contra o São Paulo. Agora, ele busca repetir o desempenho em casa. No sábado, contra o Vitória, no Mineirão, Kaio Jorge terá a oportunidade de reencontrar o caminho do gol. Dos seus 20 gols na temporada, 14 foram marcados no Gigante da Pampulha, palco onde o Cruzeiro tem a chance de reagir no campeonato.
Fonte: Globo Esporte