Jovem promessa da natação brilha no Troféu José Finkel

Conheça as promessas da natação brasileira de 13 anos que se destacam no Troféu José Finkel, com foco em Pietra Saboia.

A nova geração de atletas brasileiros tem se destacado em diversas modalidades esportivas. Na natação, o Troféu José Finkel, que ocorreu entre 28 de outubro e 1º de novembro, serviu como palco para revelar talentos com apenas 13 anos.

Entre as jovens promessas estão as nadadoras Maria Fernanda Ceriotti, Helena Scott, Maria Eduarda Amorim, Brendha Beatriz Oliveira e Pietra Alvez Sabóia, todas com 13 anos de idade. Pietra, em especial, demonstra maturidade para lidar com a pressão das competições e a conciliação com os estudos.

“A vida de atleta não é fácil, e principalmente essa questão de estudos que acaba nos tirando muito tempo para estudar, porque geralmente as provas caem junto com as competições. Então, em todas as aulas eu sempre procuro aprender o máximo possível e absorver o máximo de conteúdo que eu puder”, relatou Pietra.

Advertisement

Ela também destacou a importância do esporte em sua vida social: “A maioria das minhas amizades estão interligadas com a natação. Então, acaba que quando eu estou competindo, me divertindo, treinando, eu estou sendo criança e fazendo o que eu realmente gosto”.

Pietra Saboia, atleta de natação em ação
Pietra Saboia, atleta de natação com 13 anos de idade.

Novidades na natação para as Olimpíadas de 2028

As Olimpíadas de Los Angeles 2028 trarão mudanças significativas para a natação, com as provas sendo disputadas na segunda semana e a inclusão de novas distâncias. Serão disputadas as provas de 50m nos estilos costas, borboleta e peito, tanto no feminino quanto no masculino.

O Brasil já conta com nomes fortes na modalidade, como Etiene Medeiros, campeã mundial nos 50m costas em 2017. A nadadora também conquistou duas medalhas de prata em mundiais.

A nadadora Larissa Avelino da Silva, de 14 anos, participou das provas de 50m, 100m e 200m peito no Troféu José Finkel e demonstrou confiança em sua rotina de treinos e estudos. “Se programando bem e sendo produtiva todo dia. Assim, tudo vai dar certo, tanto nos estudos quanto na natação, é só se organizar certinho”, afirmou.

Pietra Saboia sorrindo após uma competição
Jovem nadadora Pietra Saboia demonstra talento e dedicação.

Fonte: Lance!

Advertisement