A final da Libertadores coloca Andreas Pereira diante de um cenário de redenção ou de um novo capítulo de fracasso. O meia, que foi o vilão na derrota do Flamengo para o Palmeiras na decisão de 2021, agora veste a camisa alviverde e terá a chance de exorcizar o fantasma daquele lance decisivo.




O duelo em Lima, no dia 29 de novembro, repetirá o confronto de 2021, com alguns remanescentes em ambas as equipes. Andreas Pereira, que teve grande performance na campanha libertadora pelo Flamengo, perdeu a bola na prorrogação que resultou no gol do título palmeirense. Na época, a falha o abalou profundamente, como relatou em entrevista.
“Fiquei muito abalado. Falei muito com meu pai, minha mãe e minha esposa. O clube me ajudou muito, os jogadores, principalmente o David (Luiz), que falou muito comigo. Sempre tive um suporte porque eu estava no fundo do poço,” declarou em 2023.
Nova chance com Abel Ferreira
Após retornar ao futebol inglês, Andreas Pereira agora defende o Palmeiras, clube que desembolsou 10 milhões de euros (R$ 63 milhões) para contratá-lo. A chegada ao Verdão reacendeu a esperança de um recomeço, e o meia rapidamente se tornou peça fundamental no esquema tático de Abel Ferreira.
O técnico português, que sempre foi fã do futebol do atleta, demonstrou confiança em sua contratação. Agora, juntos, trabalham para otimizar o desempenho do jogador, que já contribuiu decisivamente para a classificação do Palmeiras à final, como na vitória sobre a LDU.
Andreas Pereira destacou a metodologia de Abel Ferreira, ressaltando a leveza e a motivação no dia a dia. “Ele sabe a hora de cobrar, mas deixa todo mundo confortável para fazer o seu melhor dentro de campo. É algo que realmente fiquei surpreendido,” afirmou.
Com a possibilidade de ser titular na final, Andreas Pereira busca superar o trauma passado e conquistar o título continental pelo Palmeiras, apagando a imagem de vilão e construindo um novo capítulo em sua carreira.
Fonte: Lance!
