Durante o Costa do Sauípe Open, o segundo maior torneio de tênis masculino do país, 33 adolescentes do projeto social Borges Tennis realizaram o sonho de ter o primeiro contato com jogadores da elite da modalidade. O sorriso no rosto de cada um foi rotina durante o evento Challenger 125 no resort baiano.

Deivid Levi, de 14 anos, destacou a oportunidade como incrível e seu primeiro trabalho como boleiro. “Foi muito bom acompanhar de perto esses jogos maravilhosos”, disse ao Lance!. O jovem, que começou a jogar tênis há dois anos após a construção de uma quadra perto de sua casa, afirmou que o esporte “clareou minha vida no mundo dos esportes”.

O aluno elogiou a dedicação do professor Leandro Borges em ensinar e a alegria com a evolução dos jovens. Com o sonho de se profissionalizar, tendo Rafael Nadal e Carlos Alcaraz como ídolos, Levi disputou seu primeiro torneio oficial em Salvador, onde alcançou as oitavas de final, uma experiência valiosa para conhecer novas pessoas e lugares.
Coordenador relembra experiência como boleiro
O projeto social, iniciado em 2024 por Leandro Borges, que também é coordenador operacional noturno no resort, atende mais de 40 adolescentes. Borges, que tem 39 anos, ensina a modalidade voluntariamente em uma quadra pública na Vila Sauípe duas vezes por semana.
Leandro Borges relembrou sua trajetória no tênis, que começou aos 14 anos como boleiro. Ele atuou como tal no Brasil Open entre 2001 e 2011, e hoje coordena os pegadores de bola no Costa do Sauípe Open, revivendo momentos importantes de sua carreira.

O ex-boleiro compartilhou que a experiência no Brasil Open foi incrível, com destaque para a final de Gustavo Kuerten em 2002. “Foi uma das melhores lembranças”, disse. Na última edição do torneio, ele atuou segurando um radar para medir a velocidade dos saques, função que não existe mais.
Iniciativa elogiada por figuras públicas
O trabalho dos boleiros no Costa do Sauípe Open recebeu elogios do público, incluindo a apresentadora Daniella Cicarelli, que se mostrou encantada com a iniciativa em entrevista ao Lance!.
Leandro Borges expressa orgulho em poder ajudar jovens como Deivid Levi a trilhar um bom caminho no esporte, dedicando suas horas vagas a ensinar tênis. “É muito gratificante ver a evolução dos alunos”, concluiu.
Fonte: Lance!