Corinthians: goleiro Hugo Souza é dúvida contra Grêmio; veja provável escalação

Corinthians realiza treino tático com dúvidas para enfrentar o Grêmio pelo Brasileirão. Hugo Souza é a principal baixa.

O Corinthians finalizou nesta sexta-feira (31) seu penúltimo treino antes do confronto contra o Grêmio, que ocorrerá neste domingo (2), às 16h, na Neo Química Arena, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. A principal incerteza para o duelo é a escalação do goleiro Hugo Souza.

A atividade começou com trabalhos físicos na academia e, em seguida, um aquecimento e rondo no campo. O elenco masculino recebeu a visita do time feminino do clube para uma foto coletiva, promovendo um momento de integração.

Na sequência, o técnico Dorival Júnior comandou exercícios táticos com foco em jogadas de bola parada, tanto ofensivas quanto defensivas, esboçando a possível formação para a partida.

Advertisement

Dorival Jr, técnico do Corinthians, com dúvidas para o duelo
Dorival Jr, técnico do Corinthians, tem dúvidas para o duelo (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

Situação de Hugo Souza e desfalques

Hugo Souza, que se recupera de uma luxação acromioclavicular no ombro esquerdo, participou do treino em campo, mas sua escalação ainda é uma incógnita. A decisão final será tomada no sábado (1º). Caso ele não possa atuar, Felipe Longo deve ser o titular.

O Corinthians terá os desfalques dos meio-campistas José Martínez, Raniele e Breno Bidon, todos suspensos. André Luiz (lesão no ligamento do tornozelo direito) e Vitinho (lesão no menisco medial do joelho direito) também estão fora.

Considerando as ausências e a dúvida no gol, a provável escalação do Timão é: Hugo Souza (Felipe Longo); Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Maycon, Charles, André Carrillo, Rodrigo Garro; Memphis Depay e Yuri Alberto.

Situação do Corinthians no Brasileirão

O Corinthians ocupa a 10ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro, com 39 pontos em 30 rodadas. O time acumula dez vitórias, nove empates e onze derrotas, com 32 gols marcados e 35 sofridos. O aproveitamento de 43% reflete a campanha instável na temporada.

Fonte: Lance!

Advertisement