O Fortaleza encara o Santos neste sábado (1º), às 16h (de Brasília), em um confronto direto e decisivo pela 31ª rodada do Brasileirão. A partida na Vila Belmiro é crucial para as pretensões de ambos os clubes na luta contra o rebaixamento.


O técnico Martín Palermo terá reforços importantes para montar a escalação. O zagueiro Kuscevic e o atacante Lucero retornam após cumprirem suspensão. Kuscevic estava fora há duas partidas por acúmulo de cartões e expulsão direta, enquanto Lucero também volta a ficar à disposição.
Por outro lado, seis atletas seguem no departamento médico e não viajaram com a delegação tricolor: o goleiro João Ricardo, o zagueiro Marcelo Benevenuto, os meio-campistas Matheus Pereira e Rodrigo, e os atacantes Allanzinho e Marinho.
Lucas Crispim, que estava em transição física, também está de volta e pode ser opção, embora a expectativa seja de que comece no banco de reservas.
A provável escalação do Fortaleza para o duelo contra o Santos é: Brenno; Mancuso, Brítez, Ávila e Bruno Pacheco; Lucas Sasha, Pierre e Pochettino; Herrera, Bareiro e Breno Lopes.
Retrospecto do confronto
O duelo na Vila Belmiro promete ser equilibrado, com ambos os times lutando desesperadamente contra o rebaixamento. Historicamente, o Santos leva uma ligeira vantagem quando joga em casa contra o Fortaleza.
Em dez partidas realizadas em solo paulista, o Peixe venceu três vezes, enquanto o Tricolor cearense conquistou duas vitórias, e cinco jogos terminaram empatados. No último encontro pelo Brasileirão de 2023, o Fortaleza saiu vitorioso por 2 a 1, resultado que culminou no rebaixamento do time santista.
Atualmente, o Fortaleza ocupa a 18ª posição na tabela do Brasileirão, com 27 pontos. O Santos está em 16º lugar, com 32 pontos.
Fonte: Lance!