O técnico Filipe Luís detalhou a situação do Flamengo após a vitória sobre o Sport por 3 a 0, no Maracanã, pela 31ª rodada do Brasileirão. O comandante rubro-negro abordou a lesão do volante Jorginho e as ausências de outros jogadores importantes para as próximas partidas.

Lesão de Jorginho e cautela
A ausência de Jorginho na partida foi justificada por uma lesão muscular na coxa direita. Filipe Luís evitou dar prazos, mas indicou que o clube seguirá com cautela no tratamento do atleta.
“O Jorginho, não é nada muito grave, mas temos que ir com cautela”, disse o treinador.

Análise sobre o comando de ataque
Com Pedro e Bruno Henrique fora de combate em diferentes momentos, Filipe Luís comentou a briga pela posição de centroavante. Ele ressaltou a importância da performance individual e da sequência para a confiança do jogador.
“O fator número 1 para o jogador se colocar no campo é a performance individual. O Pedro se colocou como titular, e todos os outros perderam esse espaço e essa confiança. Eu tento dar minutos. A semana sempre me dá informações para o jogo. Algumas vezes as escolhas dos nomes não são agradáveis para os torcedores, mas são feitas com base no que eu vejo durante a semana. Ele não teve a sequência necessária e a confiança que precisa para poder performar e se colocar no time de maneira unânime. Isso não aconteceu e só depende dele”, explicou Filipe Luís.
Outros desfalques e situação do time
Além de Jorginho, o Flamengo lida com as ausências de Everton e Pedro, que estão no departamento médico. Léo Ortiz e Alex Sandro foram poupados do último jogo. Para o confronto contra o São Paulo, pela próxima quarta-feira, Bruno Henrique e Evertton Araújo cumprirão suspensão após acumular o terceiro cartão amarelo.
Com a vitória sobre o Sport, o Flamengo atingiu 64 pontos e assumiu momentaneamente a liderança do Brasileirão, ultrapassando o Palmeiras. O time paulista, com 62 pontos, enfrenta o Juventude neste domingo.
Fonte: Lance!
