José Boto ironiza arbitragem: ‘Regras no Rio são diferentes’

Diretor do Flamengo, José Boto, ironiza arbitragem após expulsão de Evertton Araújo e pede ‘regras iguais’ no Rio de Janeiro.

A expulsão do volante Evertton Araújo na vitória do Flamengo sobre o Sport por 3 a 0, neste sábado (1), gerou uma declaração irônica de José Boto, diretor do clube carioca. O dirigente português elogiou a atuação da arbitragem, mas lamentou que ‘as regras no Rio de Janeiro sejam diferentes’, em clara alusão à não expulsão de Gustavo Gómez em partida anterior do Palmeiras.

“Agradecer a torcida que lotou o Maracanã em um sábado à noite. Foi uma arbitragem perfeita, fez cumprir as regras. Uma pena as regras no Rio de Janeiro serem diferentes”, declarou José Boto no Maracanã.

José Boto, dirigente do Flamengo, em entrevista.
José Boto, dirigente do Flamengo. (Foto: Jorge Rodrigues/AGIF)

Entenda a polêmica da expulsão de Evertton Araújo

Evertton Araújo foi expulso após uma entrada forte em Menezes. O lance foi considerado similar à falta cometida por Gustavo Gómez no jogador do Palmeiras na rodada anterior, que resultou apenas em cartão amarelo, mesmo após revisão do VAR.

Advertisement

Entrada de Evertton Araújo em jogo do Flamengo.
Entrada de Evertton Araújo em Flamengo x Sport. (Foto: Reprodução)

Filipe Luís lamenta ausência de Evertton Araújo

O técnico Filipe Luís, após a partida, não comentou diretamente a decisão da arbitragem, mas ressaltou que Evertton Araújo não é um jogador de histórico violento e lamentou a sua ausência no próximo jogo.

“O que ouvi é que reconheceram o erro no jogo do Palmeiras e se corrige. Nenhuma jogada é igual, mas se começa a aplicar dali para a frente entra nessa correção. O que eu tenho que fazer é tentar que meus jogadores também não sejam expulsos. O Evertton foi sem nenhuma intenção de ser expulso. É um jogador que não é violento. Uma pena que não vamos poder contar com ele no próximo jogo”, disse o treinador.

Fonte: Lance!

Advertisement