O Fluminense se prepara para enfrentar o Ceará neste domingo, às 16h, no Castelão, em partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Fernando Diniz poderá contar com o volante Hércules, que treinou normalmente neste sábado após sentir dores na coxa esquerda.
A tendência é que Hércules comece a partida como titular. O camisa 35 viajou com o restante do elenco e deve ser a principal novidade na escalação. A informação foi confirmada pela imprensa local e corroborada por este portal.
Desfalques e Retornos
O Fluminense terá os desfalques de Lucho Acosta e Bernardo, ambos suspensos pelo acúmulo de três cartões amarelos. Por outro lado, Nonato retorna ao time após se recuperar de uma lesão que o afastou dos gramados por quase dois meses e surge como opção para o meio-campo.
O zagueiro Thiago Silva não viajou com a equipe para realizar controle de carga. Em seu lugar, Ignácio deve formar a dupla de zaga com Nino. A escalação definitiva será definida pelo técnico Diniz na preleção do dia do jogo.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2025/Q/0/IMLDThRmmkfhdCmDBACA/54894623845-09be0a59ad-k.jpg)
Objetivo na Tabela
O Fluminense ocupa a sexta colocação no Campeonato Brasileiro, com 47 pontos. Uma vitória sobre o Ceará pode levar o Tricolor ao G-5, zona de classificação direta para a fase de grupos da Libertadores de 2026. Para isso, a equipe depende de um tropeço do Bahia contra o Bragantino.
A provável escalação do Fluminense é: Fábio; Samuel Xavier, Ignácio, Freytes e Renê; Hércules (Otávio), Martinelli e Lima; Serna, Canobbio e John Kennedy.
Fonte: Globo Esporte