A partida entre Ceará e Fluminense, válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A de 2025, foi marcada por lances polêmicos no primeiro tempo. Jogadores do Fluminense pediram pênalti após queda de John Kennedy na área, mas a decisão do árbitro Lucas Paulo Torezin foi por marcar falta de ataque.

O VAR Bráulio da Silva Machado foi acionado para revisar a jogada. Após consulta ao monitor, o árbitro marcou pênalti em favor do Fluminense, mas também viu uma falta cometida por John Kennedy no início da jogada, a favor do Ceará.
Análise do consultor de arbitragem
Paulo César de Oliveira, consultor de arbitragem, analisou os lances e afirmou que ambos deveriam ter sido marcados como falta. No entanto, a infração que originou a jogada, cometida por Serna a favor do Ceará, teve precedência na decisão.
“Paulo César de Oliveira, nosso consultor de arbitragem, diz que ambas foram para falta. Como essa, do Serna, vem na origem da jogada, é falta para o Ceará. O PC diz que foi falta, sim, no John Kennedy, mas como na origem da jogada, o Serna acabou atingindo o Fabiano, ele dá falta de ataque do Fluminense”, explicou um comentarista.

Desfalques e retrospecto
As equipes já haviam se enfrentado dias antes, no Maracanã, com vitória do Fluminense por 1 a 0. O confronto na Arena Castelão era válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Ceará ocupa a 14ª posição na tabela, com 35 pontos, enquanto o Fluminense está em sexto lugar, com 47 pontos.
Fonte: Lance!
