Polêmica na área: Ex-árbitro explica lances de Ceará x Fluminense

Ex-árbitro analisa lances polêmicos de Ceará x Fluminense no Brasileirão 2025. Veja a explicação sobre pênalti e falta marcada.

A partida entre Ceará e Fluminense, válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A de 2025, foi marcada por lances polêmicos no primeiro tempo. Jogadores do Fluminense pediram pênalti após queda de John Kennedy na área, mas a decisão do árbitro Lucas Paulo Torezin foi por marcar falta de ataque.

Partida entre Ceará e Fluminense na Arena Castelão, válida pelo Campeonato Brasileiro 2025.
Partida entre Ceará (CE) e Fluminense (RJ), na Arena Castelão (Foto: WENDESON CRUZ/Agência F8/Gazeta Press)

O VAR Bráulio da Silva Machado foi acionado para revisar a jogada. Após consulta ao monitor, o árbitro marcou pênalti em favor do Fluminense, mas também viu uma falta cometida por John Kennedy no início da jogada, a favor do Ceará.

Análise do consultor de arbitragem

Paulo César de Oliveira, consultor de arbitragem, analisou os lances e afirmou que ambos deveriam ter sido marcados como falta. No entanto, a infração que originou a jogada, cometida por Serna a favor do Ceará, teve precedência na decisão.

Advertisement

“Paulo César de Oliveira, nosso consultor de arbitragem, diz que ambas foram para falta. Como essa, do Serna, vem na origem da jogada, é falta para o Ceará. O PC diz que foi falta, sim, no John Kennedy, mas como na origem da jogada, o Serna acabou atingindo o Fabiano, ele dá falta de ataque do Fluminense”, explicou um comentarista.

Lima durante partida entre Ceará e Fluminense no Campeonato Brasileiro 2025.
Lima durante partida entre Ceará x Fluminense no Campeonato Brasileiro 2025, na Arena Castelão (Foto: Caio Rocha/Gazeta Press)

Desfalques e retrospecto

As equipes já haviam se enfrentado dias antes, no Maracanã, com vitória do Fluminense por 1 a 0. O confronto na Arena Castelão era válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Ceará ocupa a 14ª posição na tabela, com 35 pontos, enquanto o Fluminense está em sexto lugar, com 47 pontos.

Fonte: Lance!

Advertisement