Uma decisão da arbitragem no duelo entre Corinthians e Grêmio, neste domingo (2), gerou grande insatisfação entre os torcedores nas redes sociais. A partida, válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, terminou com a vitória do Timão por 2 a 0, mas um lance no primeiro tempo acirrou os ânimos.

Lance polêmico no primeiro tempo
No final da primeira etapa, Yuri Alberto tentou uma assistência dentro da área, mas a bola, após interceptação, atingiu o braço do zagueiro gremista Noriega. A torcida corintiana pediu pênalti, mas o árbitro Davi Lacerda mandou o jogo seguir, sem intervenção do VAR.
A jogada gerou muitos comentários e revolta por parte dos torcedores do Corinthians, que consideraram a decisão inacreditável e reclamaram da falta de marcação ou revisão.

Desenrolar da partida
Apesar da polêmica, o Corinthians abriu o placar ainda no primeiro tempo com Gustavo Henrique, após escanteio cobrado por Rodrigo Garro. No segundo tempo, Memphis Depay ampliou a vantagem cobrando pênalti, sofrido por Dodi, e confirmou a vitória alvinegra por 2 a 0 na Neo Química Arena.
O Grêmio tentou reagir na segunda etapa, com lances de perigo criados por Arthur e Alysson, mas a defesa corintiana se manteve firme. O time gaúcho reclamou ainda de um possível toque de mão não marcado em Yuri Alberto.
Repercussão nas redes sociais
A decisão da arbitragem em Corinthians x Grêmio rapidamente tomou conta das redes sociais, com torcedores expressando sua frustração e indignação. Comentários como ‘inaceitável’ e ‘surreal’ foram comuns, evidenciando a insatisfação com a atuação do juiz e a falta de revisão do lance polêmico.
Fonte: Lance!
