Antony foi o grande nome do Real Betis na vitória por 3 a 0 sobre o Mallorca, neste domingo, pela 11ª rodada de LaLiga. O atacante anotou duas belas pinturas de fora da área e contribuiu com uma assistência, consolidando a boa fase da equipe espanhola.
Com o resultado, o Betis subiu para a quinta posição na tabela, somando 19 pontos. A equipe agora se aproxima da zona de classificação para a Liga Europa, objetivo do clube na temporada.
Destaque individual e coletivo
Antony demonstrou sua importância para o time, chegando a cinco gols e duas assistências em nove partidas disputadas na temporada 2025/2026. O jogador celebrou sua performance e o apoio da torcida.
“Fico muito feliz com mais essa atuação. Feliz pelos gols, pela vitória. Quando entro em campo com a camisa do Betis, procuro me doar 100%, retribuir todo carinho que esse clube, cidade e torcedores tem dado por mim. É uma história linda que estamos construindo. Pouco a pouco estou chegando no meu nível máximo e grandes coisas vão acontecer nesta temporada”, declarou Antony.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2025/q/e/eEIKQ5QsKjJrA2iVdjwg/gettyimages-2244668341.jpg)
Gols e jogadas cruciais
O primeiro gol de Antony saiu aos 10 minutos do primeiro tempo, após tabelar com Cucho Hernández e finalizar rasteiro no canto do goleiro. Aos 34 minutos, o atacante recebeu de Bellerín, driblou a marcação com um jogo de corpo e ampliou a vantagem com um chute colocado.
Poucos minutos depois, Antony deu um passe em profundidade para Ezzalzouli, que selou o placar em 3 a 0. A vitória deixa o Betis mais perto do Atlético de Madrid, quarto colocado na liga.
Retorno e consolidação no Betis
Após ser emprestado pelo Manchester United na temporada passada, Antony se destacou com nove gols e seis assistências em 26 partidas, sendo peça fundamental na campanha que garantiu o vice-campeonato da Liga Conferência e a vaga na Liga Europa.
O bom desempenho levou o Betis a oficializar a contratação do jogador em setembro, por 25 milhões de euros (aproximadamente R$ 159 milhões), com contrato válido até 2030. O carinho da torcida se manifestou com o apelido de “Antonio de Triana”, em homenagem a um bairro de Sevilha.
Fonte: Globo Esporte
