Kaio Jorge marcou duas vezes na vitória do Cruzeiro sobre o Vitória, neste sábado, pela 31ª rodada do Brasileirão, e voltou a se isolar na liderança da artilharia do campeonato nacional. O centroavante agora soma 17 gols, recuperando a ponta que havia sido momentaneamente dividida com Arrascaeta, do Flamengo.
Jejum de gols é quebrado
O camisa 19 celeste não marcava desde 11 de setembro, quando balançou as redes duas vezes contra o Atlético-MG, em partida válida pelas quartas de final da Copa do Brasil. Após esse período, Kaio Jorge disputou seis jogos do Brasileirão sem gols, mas contribuiu com duas assistências.
Disputa pela artilharia aquecida
Com os dois tentos, Kaio Jorge ultrapassou Arrascaeta, que estava com 16 gols. Logo atrás, aparecem Vegetti e Vitor Roque, ambos com 13 gols, completando a lista dos principais artilheiros do Brasileirão.
Confiança e foco no ataque
O atacante do Cruzeiro expressou sua confiança e senso de responsabilidade na equipe. “Eu sou uma referência no ataque do time, então, a pressão e a confiança (nele) são maiores. Mas eu sei do meu potencial, da minha qualidade. Sabia que, se eu tivesse alguma oportunidade, eu iria marcar”, declarou Kaio Jorge. Ele ainda ressaltou que a disputa acirrada o incentiva a manter o foco:
“Isso me incentiva a entrar no jogo mais ligado, focado. O Brasil tem diversos jogadores com muita qualidade. Vai ser uma disputa até o final”
Bom momento também na Copa do Brasil
Além da artilharia isolada no Brasileirão, Kaio Jorge também é peça fundamental na campanha do Cruzeiro na Copa do Brasil. O time celeste está na semifinal e enfrentará o Corinthians. O atacante soma cinco gols no torneio nacional.
Fonte: Globo Esporte
