Operário empata com Vila Nova com virada relâmpago na segunda etapa

Operário empata com Vila Nova por 2 a 2 no Germano Krüger. Boschilia brilha com gol e assistência na segunda etapa.

O Operário arrancou um empate heroico contra o Vila Nova pelo placar de 2 a 2, em partida disputada no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa. O Tigre chegou a abrir 2 a 0 na primeira etapa com dois gols do volante Igor Henrique, mas o Fantasma buscou a reação na segunda etapa, impulsionado pela atuação de Boschilia.

Volante Igor Henrique marca duas vezes e coloca Vila Nova em vantagem

O Operário começou a partida pressionando, buscando o ataque desde os primeiros minutos. Aos sete minutos, Boschilia cobrou uma falta que parou na barreira. Aos 18, o meia tentou de fora da área, mandando por cima do gol. Pouco depois, em um escanteio batido por Boschilia, a bola passou com perigo, mas não resultou em gol.

Apesar do ímpeto do time da casa, o Vila Nova abriu o placar aos 25 minutos. Em cobrança de escanteio, Dodô colocou a bola na área, a bola desviou em Bruno Mendes e sobrou para Igor Henrique, que empurrou para as redes. A equipe goiana quase empatou logo em seguida. Boschilia levantou a bola na área para Neto Paraíba, que cabeceou livre, mas errou o alvo. Aos 36, o próprio camisa 10 cobrou falta direta e exigiu grande defesa de Kozlinski.

Advertisement

Boschilia lidera virada e Operário garante empate em casa

No início do segundo tempo, o Vila Nova ampliou a vantagem. Aos quatro minutos, Dodô cobrou mais um escanteio, e Igor Henrique, de cabeça, marcou seu segundo gol no jogo, colocando a bola no canto do gol defendido por Kozlinski.

A reação do Operário começou aos 25 minutos, com Boschilia como principal destaque. O meia fez boa jogada na entrada da área e deu um passe preciso para Léo Gaúcho, que finalizou no canto para diminuir o placar. Aos 27 minutos, a equipe paranaense empatou a partida. Pedro Vilhena foi derrubado na área por Vinicius Paiva, e Boschilia converteu o pênalti com categoria, acertando o canto esquerdo, mesmo com Kozlinski adivinhando o lado.

Com o empate, o Vila Nova soma 45 pontos e garante a permanência na Série B, ocupando a 12ª posição. O Operário, com 43 pontos, fica na 11ª colocação, também fora da zona de rebaixamento. A partida contou com lances importantes e reviravoltas emocionantes.

Boschilia em ação durante a partida entre Operário e Vila Nova.
Boschilia foi fundamental na segunda etapa para a arrancada do Operário.

Fonte: O Gol

Advertisement