O São Paulo derrotou o Vasco por 2 a 0 em São Januário, em partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Lucas Moura abriu o placar de pênalti aos 45 minutos do primeiro tempo, e Luiz Gustavo ampliou no segundo tempo, aos 41 minutos, garantindo a vitória tricolor e o fim de um tabu de 12 anos do clube paulista em São Januário.


Com o resultado, o São Paulo atingiu a oitava colocação na tabela, com 44 pontos, aproximando-se da zona de classificação para competições continentais. Já o Vasco se manteve na nona posição, com 42 pontos, e viu a diferença para os rivais diretos aumentar.
Como foi o jogo
A partida teve um primeiro tempo equilibrado, com poucas chances claras de gol para ambas as equipes. O São Paulo buscou pressionar mais, mas encontrava dificuldades para furar a defesa vascaína. Aos 38 minutos, o goleiro Léo Jardim fez uma importante defesa em finalização de Gonzalo Tapia.
Ainda no primeiro tempo, aos 45 minutos, o VAR interveio para revisar um lance na área. Após análise, o árbitro marcou pênalti para o São Paulo. Lucas Moura cobrou com categoria e abriu o placar, levando a torcida vascaína a protestar.

Na segunda etapa, o Vasco voltou com uma postura mais ofensiva, buscando o empate. O time carioca pressionou e criou algumas oportunidades, com destaque para finalizações de André Gómez e um cabeceio de Rayan que acertou a trave. No entanto, o goleiro Rafael, do São Paulo, estava atento.
O São Paulo, por sua vez, adotou uma postura mais defensiva, buscando administrar a vantagem. Nos minutos finais, aos 41 minutos, Luiz Gustavo aproveitou um escanteio cobrado por Ferreirinha e ampliou o placar de cabeça, selando a vitória paulista.
Próximos desafios
O São Paulo terá pela frente o Flamengo na quarta-feira, em partida que acontecerá na Vila Belmiro. Já o Vasco enfrentará o Botafogo, no mesmo dia, no Nilton Santos.

Fonte: Lance!
