Cuesta lamenta derrota do Vasco e defende grupo: ‘Não é alerta’

Cuesta lamenta derrota do Vasco para o São Paulo, mas defende o grupo e nega alerta. Jogador destaca evolução defensiva da equipe.

O zagueiro Cuesta lamentou a derrota do Vasco para o São Paulo por 2 a 0, em São Januário, neste domingo (2). Apesar do resultado negativo, o defensor saiu em defesa do grupo e minimizou a situação.

O Cruz-Maltino teve um bom volume de jogo e criou oportunidades, mas sofreu com lances capitais, como o pênalti convertido por Lucas Moura no final do primeiro tempo, que alterou o panorama da partida.

Cuesta em Vasco x São Paulo (Foto: Filipe Reveles/Gazeta Press)
Cuesta e Paulo Henrique em Vasco x São Paulo (Foto: Filipe Reveles/Gazeta Press)

Análise da Partida

“É algo que se dá inexplicavelmente porque vínhamos jogando muito bem. Hoje, acho que faltou criar mais perigo. E o gol (de Lucas, em cobrança de pênalti), já acabando o primeiro tempo, afeta e muda tudo. Porque depois, eles viram um pouco mais atrás e tínhamos que buscar outras formas de pressionar. Mas não foi um jogo ruim. Acho que até o 0-0 nós estávamos controlando o jogo e depois mudou tudo”, disse Cuesta em entrevista à “Cazé TV”.

Advertisement

Defesa do Setor Defensivo

Questionado sobre falhas na defesa, Cuesta relembrou a sequência de três partidas sem sofrer gols, que solidificou o time na briga por uma vaga na Libertadores. Ele enfatizou a importância de corrigir os erros pontuais.

“Não é alerta. Se conseguimos três partidas sem sofrer gols, é porque estamos trabalhando muito bem. E todos podem falar de Robert, Cuesta, da equipe em geral. O alerta é ver o que fizemos de ruim no jogo e corrigir. Mas não é o alerta sobre não trabalhar bem ou que não trabalhamos bem essa semana. Pelo contrário, porque trabalhamos muito forte. Jogo tem isso. Tem imprevistos, como foi o pênalti, e agora temos que trabalhar pela reação”, afirmou o zagueiro.

Situação no Campeonato Brasileiro

Com a derrota, o Vasco caiu para a nona posição no Campeonato Brasileiro, somando 42 pontos. A equipe está cinco pontos atrás do Fluminense, que fecha o G-7. O próximo compromisso do time será contra o Botafogo, no Nilton Santos.

Fonte: Lance!

Advertisement