O Criciúma se prepara para enfrentar o Atlético-GO no próximo domingo, no Heriberto Hülse, pela 36ª rodada da Série B. Após o empate sem gols contra a Ferroviária, o técnico Eduardo Baptista terá que fazer alterações na equipe.
O lateral-direito Marcinho, que foi expulso no primeiro tempo do jogo anterior, é o principal desfalque. Além dele, o time catarinense acumula uma longa lista de 16 jogadores pendurados com dois cartões amarelos, o que exige atenção especial do treinador para evitar novas ausências em fases cruciais do campeonato.
Jogadores pendurados com dois cartões amarelos são: Alisson, Luciano Castán, Diego Gonçalves, Gui Lobo, Juninho, João Carlos, Luiz Henrique, Matheus Trindade, Sassá, Felipinho, Nicolas, Jean Carlos, Leo Naldi, Leo Maná, Borasi e Lucas Dias. O volante Gui Lobo, que está no departamento médico com lesão no joelho direito, também soma dois cartões, caso seja relacionado.
Situação do Criciúma na Série B
O Criciúma perdeu a liderança do G-4 após os resultados da 34ª rodada e busca reencontrar o caminho das vitórias. A equipe tem dois jogos em casa nas próximas rodadas para tentar retomar uma posição de destaque na luta pelo acesso.
“Do jeito que está a Série B é difícil qualquer previsão. Acho importante a gente focar primeiro no Atlético-GO, mas em uma sequência de dois jogos em casa. Se a gente quiser subir, é claro que a gente tem que jogar por duas vitórias”, declarou o técnico Eduardo Baptista após o empate contra a Ferroviária.
Agenda do Tigre
- 09/11 – Criciúma x Atlético-GO – 17h – Heriberto Hülse
 - 16/11 – Criciúma x Botafogo-SP – 16h30 – Heriberto Hülse
 - 23/11 – Cuiabá x Criciúma – 16h30 – Arena Pantanal
 
Fonte: Globo Esporte