Após se recuperar de lesão, o goleiro Hugo Souza reencontrou seu espaço no gol do Corinthians e impressionou na vitória por 2 a 0 sobre o Grêmio. Sua atuação segura, sem sofrer gols, o coloca novamente na mira do técnico Carlo Ancelotti para a Seleção Brasileira.
O camisa 1 do Timão lidou com uma luxação acromioclavicular no ombro esquerdo, mas conseguiu antecipar seu retorno aos gramados. Hugo Souza expressou sua preocupação com a lesão, especialmente pela proximidade da convocação de Ancelotti, que acontece nesta segunda-feira (3).

“Sempre passa [a chance de ser convocado quando se está machucado]. Quem está machucado não é convocado. Mas eu lutei para voltar o mais rápido possível pensando no clube. Quero sempre estar em campo ajudando, e a Seleção é consequência do que eu faço aqui”, declarou o goleiro.
Na partida contra o Grêmio, Hugo Souza realizou três defesas importantes e demonstrou segurança na saída de bola, com 95% de precisão nos passes. Contribuiu com dois cortes e recuperou cinco bolas, somando 31 ações com a bola e recebendo nota 7,2 no Sofascore.

O goleiro também comentou sobre uma dividida durante o jogo que gerou um incômodo, mas foi rapidamente tratado no intervalo. “Foi uma lesão bem chatinha que, normalmente, eu demoraria um pouco mais a voltar, mas a gente se empenhou ali full time para eu poder voltar o mais rápido possível”, explicou.
Hugo Souza destaca trabalho do departamento médico
Hugo Souza elogiou o trabalho do departamento médico do Corinthians, que tem auxiliado jogadores a retornarem de lesões mais rapidamente do que o esperado. Ele citou os casos de André Carrillo e Yuri Alberto como exemplos de recuperações aceleradas.
“Eles [departamento médico] dão um prazo para a gente voltar e a gente volta antes. Isso é fruto de um bom trabalho”, ressaltou.
Fonte: Lance!