A lutadora brasileira Ketlen Vieira expressou forte descontentamento com o resultado de sua luta contra Norma Dumont no UFC Vegas 110, ocorrido neste sábado (1º). A peso-galo classificou a decisão polêmica dos juízes como “revoltante” em declaração feita nas redes sociais no dia seguinte ao combate. A derrota pode ter tirado Vieira da disputa por um cinturão.

Vieira admitiu relutância em se manifestar nas redes sociais, mas sentiu a necessidade de expressar sua indignação. “Quem me conhece sabe que eu jamais fico de mimimi em internet, odeio isso, mas é muito triste e injusto brincarem com o sonho das pessoas, são anos e anos de dedicação. Meu sentimento é de revolta e indignação”, declarou a lutadora.
Análise do confronto e controvérsia
A insatisfação de Ketlen Vieira é compartilhada por muitos especialistas do mundo das lutas. Apesar do resultado oficial divulgado pelo UFC, a maioria das análises de portais especializados indicou a vitória para a lutadora amazona, especialmente pelo desempenho nos dois primeiros rounds. A votação sobre o vencedor do segundo assalto gerou o principal debate.
No primeiro round, o domínio de Vieira foi claro. Já no terceiro, Norma Dumont se sobressaiu. O segundo round foi marcado pela tentativa de controle de Vieira no solo, enquanto Dumont buscou encaixar golpes e defender as investidas de finalização. Esse detalhe, possivelmente, foi o fator decisivo para a vitória de “The Immortal”, como foi analisado pelos juízes.

Desabafo completo de Ketlen Vieira
Em sua declaração completa, Ketlen Vieira detalhou sua frustração:
“Eu queria muito entender a cabeça dos árbitros. Nas análises de round a round, eu fui superior em tudo. Os sites especialistas em lutas deram a luta para mim. Quem me conhece sabe que eu jamais fico de mimimi em internet, odeio isso, mas é muito triste e injusto brincarem com o sonho das pessoas, são anos e anos de dedicação. Meu sentimento é de revolta e indignação. Eu queria entender como um round que está parelho em pé, eu derrubo, bato e termino com uma finalização encaixada, pode ser dado para a minha adversária! Foi o 2º round que deram para ela e me custou a luta. Esse juiz só pode ter dormido na luta. É revoltante! Quero deixar claro que não tenho nada contra a minha adversária, a culpa não é dela, e sim de uma arbitragem covarde que brinca com os sonhos das pessoas. O que me conforta é saber que Deus sabe de tudo e todos viram minha vitória na noite de ontem (sábado) e sei que minha hora vai chegar.”
A lutadora ainda enfatizou que a culpa não recai sobre Norma Dumont, mas sim sobre a arbitragem. Vieira expressou confiança de que sua “hora vai chegar” e que a justiça divina prevalecerá.
Fonte: Lance!
