Hugo Souza, do Corinthians, é convocado para Seleção Brasileira

Hugo Souza, goleiro do Corinthians, é convocado novamente para a Seleção Brasileira para amistosos contra Senegal e Tunísia. O jogador vem de boa atuação.

O goleiro Hugo Souza, do Corinthians, foi convocado para a Seleção Brasileira e defenderá o país nos dois últimos amistosos do ano contra Senegal e Tunísia. Os jogos acontecerão nos dias 15 e 18 de novembro, respectivamente em Londres e Lille.

Hugo Souza em ação pela Seleção Brasileira.
Hugo Souza foi convocado para Seleção Brasileira (Foto: Hedeson Alves/Agif/Gazeta Press)

Esta é uma sequência de convocações para o goleiro, que estreou pela Seleção na última Data Fifa, na derrota por 3 a 2 para o Japão. Apesar de uma falha em um dos gols sofridos, o jogador apresentou 50% de defesas e 75% de acerto nos passes.

Diferente de convocações anteriores, onde a logística poderia impedir sua participação em jogos importantes do Corinthians, como o clássico contra o Santos, a expectativa é que Hugo Souza esteja disponível para o duelo contra o São Paulo, caso a partida seja confirmada para o dia 19 de novembro. A organização para contar com o atleta em jogos próximos às datas da Seleção geralmente envolve voos fretados pelos clubes.

Advertisement

Recuperação após lesão e volta por cima

Hugo Souza teve uma importante atuação na vitória do Corinthians sobre o Grêmio, garantindo o placar sem sofrer gols. O goleiro realizou três defesas cruciais e demonstrou segurança na saída de bola, além de recuperar cinco bolas em campo. Sua performance ocorreu logo após sua recuperação de uma luxação no ombro esquerdo.

Hugo Souza comemora defesa pelo Corinthians.
Hugo Souza segue sequência de convocações para Seleção (Foto: Vyctor Santos/Pera Photo Press/Gazeta Press)

Em entrevista recente, o goleiro admitiu que a lesão causou preocupação, especialmente por coincidir com o período de convocações para a Seleção. Ele ressaltou seu empenho para retornar o mais rápido possível ao clube, visando estar em campo e apto a ser convocado.

Fonte: Lance!

Advertisement