O Ceará se prepara para enfrentar o arquirrival Fortaleza nesta quinta-feira (6), na Arena Castelão, pela 32ª rodada da Série A. A equipe alvinegra terá um desfalque importante no sistema defensivo: o zagueiro Marllon, que recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Fluminense e cumprirá suspensão.


Defesa sólida e substituições na zaga
Marllon, que vinha sendo titular, entra na vaga deixada por Marcos Victor, que desfalcou a equipe por quatro jogos devido a uma inflamação no calcâneo. Com o retorno de Marcos Victor na última partida, ele deve formar a dupla de zaga com Willian Machado. O meio-campista Dieguinho também voltou de contusão, mas permaneceu no banco.
A defesa do Ceará tem se destacado na competição, apresentando a quinta melhor marca da Série A, com 29 gols sofridos em 30 jogos disputados. A solidez defensiva é um dos pilares da campanha do Vozão.
Clássico-Rei com retrospecto favorável ao Ceará
Este será o segundo confronto entre Ceará e Fortaleza na Série A desde 2022, ano do rebaixamento do Vozão. No primeiro turno, o Ceará venceu por 1 a 0, resultando na demissão do técnico Juan Pablo Vojvoda. Atualmente, o time alvinegro ostenta uma invencibilidade de nove partidas contra o rival, com quatro vitórias e cinco empates no período.
A partida está marcada para as 20h (de Brasília) na Arena Castelão. Os ingressos para o Clássico-Rei já estão à venda.
Fonte: Lance!
