Há exatos dois anos, em 4 de novembro de 2023, o Fluminense alcançou um marco histórico ao conquistar a Copa Libertadores da América pela primeira vez em sua trajetória. A vitória por 2 a 1 sobre o Boca Juniors, no Maracanã, encerrou décadas de espera e coroou o trabalho de Fernando Diniz e uma geração de jogadores que uniu talento e identificação com o torcedor tricolor.

Os gols de Germán Cano e John Kennedy se tornaram memoráveis para a torcida, assim como o apito final do árbitro Wilmar Roldán, que selou a “Glória Eterna”. A data se transformou em um símbolo emocional para os tricolores, superando a dolorosa derrota na final da mesma competição 15 anos antes, contra a LDU, também no Maracanã.
Neste aniversário, o clube celebra o feito nas redes sociais com publicações especiais e vídeos que rememoram o jogo decisivo e seus heróis. O atual elenco, agora comandado por Luis Zubeldía, carrega o legado da equipe que encantou a América e firmou o Fluminense entre os grandes campeões do futebol sul-americano.

Fonte: Lance!