Pia Sundhage é demitida da seleção suíça após duas temporadas

Pia Sundhage é demitida do comando da seleção feminina da Suíça após duas temporadas. Ex-treinadora da Seleção Brasileira teve um ciclo de 18 jogos no país europeu.

A Federação Suíça anunciou nesta terça-feira (4) o fim do ciclo de Pia Sundhage no comando da equipe feminina. A treinadora sueca, de 65 anos, deixa o posto após duas temporadas no comando da seleção europeia.

A passagem de Pia Sundhage pelo Brasil é marcada por sua atuação entre 2019 e 2023, onde comandou a seleção brasileira feminina. Após cinco anos na Seleção Brasileira, a experiente comandante retornou à Europa para assumir o time da Suíça.

Desempenho na Suíça e Carreira Internacional

Durante seu período à frente da seleção suíça, Pia Sundhage dirigiu o time em 18 jogos, conquistando oito vitórias, três empates e sete derrotas. Um dos destaques foi a classificação do país para as quartas de final da Eurocopa deste ano.

Advertisement

Pia Sundhage, ex-treinadora da Seleção Brasileira e da Suíça
Pia Sundhage não permanece no comando da seleção suíça.

Este trabalho na Suíça representa o ciclo mais curto da treinadora no comando de seleções. Além de Brasil e Suíça, Pia Sundhage também construiu carreira treinando as seleções da Suécia e dos Estados Unidos.

Fonte: O Gol

Advertisement