Durante o 2º Fórum Brasileiro dos Treinadores de Futebol (FBTF), realizado na sede da CBF, o técnico Oswaldo de Oliveira expressou seu desejo de ver um treinador brasileiro assumindo a Seleção Brasileira após a passagem de Carlo Ancelotti. A declaração ocorreu em um evento onde o técnico italiano também estava presente.


“Tomara! Inshallah nós cheguemos a ter novamente os treinadores brasileiros brilhando, dirigindo os clubes. Mas é claro, quando o Ancelotti for embora, depois de ser campeão, ano que vem, que volte a ter um treinador brasileiro”, disse Oswaldo.
Apesar de reconhecer a qualidade de treinadores estrangeiros, Oswaldo de Oliveira afirmou preferir a presença de técnicos brasileiros. Ele elogiou Ancelotti, destacando sua carreira como jogador e treinador, e a satisfação da CBF com o trabalho do italiano, que tem contrato até o fim da Copa do Mundo de 2026 e pode ter sua permanência estendida.
“Como o Leão falou, eu também sou favorável à presença dos treinadores brasileiros, tanto nos clubes como na Seleção. Mas eu confesso a vocês: não tem jeito, tem que ser um estrangeiro. Então eu torci para ser esse senhor, Carlo Ancelotti. Não tem jeito. Então que seja o Carlo Ancelotti”, completou.
Fonte: Lance!