Avaí/Kindermann: Jogadoras acionam Justiça por salários atrasados

Jogadoras do Avaí/Kindermann buscam a Justiça para receber salários atrasados. O clube deve um mês ao elenco e dois à comissão técnica.

As jogadoras do Avaí/Kindermann preparam uma ação judicial para tentar receber os salários que estão em atraso. O clube deve um mês de vencimento para o elenco e dois meses para a comissão técnica. A situação se agrava com o fim do período de férias após a conquista do Campeonato Catarinense Feminino.

As atletas esperam que os pagamentos referentes a novembro sejam regularizados até o dia 10 deste mês. Caso contrário, o débito total do clube com suas jogadoras aumentará.

Devido à inadimplência, dez jogadoras já solicitaram o encerramento de seus contratos e tiveram suas rescisões formalizadas no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

Advertisement

Avaí Kindermann ameaça não disputar as finais do catarinense

Situação crítica e cirurgias pendentes

Além dos salários atrasados, duas jogadoras do elenco ainda aguardam cirurgias nos joelhos. Uma delas está na fila desde abril e a outra desde agosto, ambas por lesão no ligamento cruzado anterior.

Ameaça de não disputar a final

A tensão nos bastidores atingiu o ápice antes da final do Campeonato Catarinense Feminino. As jogadoras chegaram a ameaçar não participar da partida decisiva contra o Criciúma. Após o clube efetuar o pagamento de uma folha salarial, a equipe disputou e venceu o torneio.

“Conseguiram o que queriam, que nós jogássemos a final. Sabíamos que eles não iriam nos pagar tão cedo os próximos salários, pedimos alguma coisa para poder ir embora com dinheiro. Acredito que todas vão tomar medidas legais”, revelou uma atleta que solicitou o anonimato.

Em contato, o Avaí/Kindermann informou que está focado em solucionar as pendências internas com as jogadoras. O clube se prepara para eleições presidenciais que ocorrerão neste fim de semana.

Jogadoras do Avaí/Kindermann exibem faixa em protesto na semifinal do Campeonato Catarinense.
Jogadoras do Avaí/Kindermann exibem faixa em protesto.
Avaí Kindermann campeão catarinense feminino 2025.
Avaí Kindermann celebra título do Catarinense Feminino.

Fonte: Globo Esporte

Advertisement