O Bahia viaja para enfrentar o Atlético-MG, nesta quarta-feira (horário de Brasília), na Arena MRV, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe tricolor teve apenas um dia de preparação após a última partida e se reapresentou na manhã de terça-feira.
A principal novidade na delegação do Bahia é o retorno do volante Caio Alexandre. Ele está em fase final de recuperação de uma lesão muscular na coxa, que o afastou dos gramados por dois meses. O jogador treinou parcialmente com o grupo nesta terça e pode ser relacionado para a partida.

Antes de se lesionar, Caio Alexandre era titular absoluto e acumulava 40 jogos na temporada, com um gol e duas assistências. Sua volta é um reforço importante para o técnico Rogério Ceni.
Por outro lado, o Bahia terá desfalques importantes. Os atacantes Kayky e Sanabria, o lateral Gilberto e o zagueiro Gabriel Xavier trabalharam na fisioterapia e não devem participar do confronto contra o Galo.

Treino focado na preparação
Após analisar os erros da derrota para o Bragantino, o elenco do Bahia realizou um treino técnico com foco na troca de passes e um trabalho tático para ajustar o posicionamento sob o comando de Rogério Ceni.
Com 52 pontos, o Bahia ocupa a quinta posição no Campeonato Brasileiro e sonha com a classificação direta para a fase de grupos da Libertadores. A equipe está quatro pontos atrás do quarto colocado.
Fonte: Lance!
