O ex-técnico Oswaldo de Oliveira se pronunciou nesta terça-feira (4) após uma declaração polêmica sua viralizar durante o 2º Fórum Brasileiro dos Treinadores de Futebol (FBTF). O evento contou com a presença de Carlo Ancelotti, técnico da Seleção Brasileira.
A fala controversa de Oswaldo girava em torno da necessidade de um treinador brasileiro comandar a Seleção. Em entrevista ao Lance!, o treinador esclareceu seu posicionamento, afirmando que sua declaração original foi editada de forma mal-intencionada.
– O grande problema são as edições mal intencionadas. Eu fiz um discurso de 12 minutos. A pergunta que me foi feita foi sobre a situação atual do treinador brasileiro, e eu sou defensor que os clubes e a Seleção tenham técnicos brasileiros. Falei isso e no final disse que se tiver que vir um estrangeiro, que venha o Ancelotti, que é o um dos maiores de todos os tempos. Espero que ele seja campeão da Copa do Mundo, e quando ele sair, que outro brasileiro fique no lugar dele. Fernando Diniz é o melhor de todos. Dorival Júnior é excelente também – explicou Oswaldo.

Outras declarações polêmicas no evento
O evento, que teve o espaço cedido pela CBF, também contou com a participação de Rodrigo Caetano (coordenador executivo de Seleções Masculinas), Arthur Elias (técnico da Seleção Feminina) e Cris Gambaré (coordenadora executiva da Seleção Feminina).
Na ocasião, o técnico Emerson Leão também fez declarações polêmicas sobre treinadores estrangeiros:
“Eu sempre disse que eu não gosto de treinadores estrangeiros no meu país. […] Antes eu falava que eu não suportava, não suportaria treinador (estrangeiro). Você sabe que eu já falei isso, né Zé (Mário, também ex-treinador)? Você sabe que eu já falei isso e não mudo. Não mudo a minha opinião”, declarou Leão.
Fonte: Lance!
