Mesmo com uma atuação de gala, Thibaut Courtois não conseguiu evitar a derrota do Real Madrid para o Liverpool por 1 a 0 em Anfield, nesta terça-feira. O goleiro belga realizou ao menos seis defesas importantes e foi vazado apenas por Mac Allister, aos 16 minutos do segundo tempo.
Atuação Individual e Análise Pós-Jogo
Courtois comentou sua performance e a do time após a partida: “Tentei de tudo, fiz o possível. Estou aqui para ajudar a equipe. Até o intervalo estávamos bem. No segundo tempo tivemos mais dificuldades. Depois foi difícil voltar a achar o equilíbrio em campo e ficar com a posse de bola. Eles ficaram bastante com a bola e nós precisamos melhorar. Mas jogar em Anfield é difícil”.
O goleiro destacou o bom início de temporada do Real Madrid, com 13 vitórias em 15 jogos, mas ressaltou a importância da reação da equipe após as derrotas. “Ganhamos 13 partidas de 15, ótimo começo de temporada. Dá para perder, mas o importante é termos reação”, disse.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2025/L/v/5YNnKvQZidFuuAYXxDAQ/courtouis-reu.jpeg)
Grandes Defesas em Anfield
Três das defesas de Courtois foram em finalizações de Szoboszlai, incluindo uma intervenção milagrosa cara a cara com o meia húngaro ainda no primeiro tempo. O goleiro também salvou chutes de Van Dijk, Ekitiké e Mac Allister, mas o argentino conseguiu balançar as redes.
Questionado sobre ser considerado um dos melhores goleiros da história, Courtois preferiu se manter humilde: “Eu não preciso me avaliar. Não cabe a mim. Quando escuto isso, fico feliz, me dá muito orgulho. Eu tento ajudar a equipe e, desde criança, teria sido um sonho estar ao lado de Buffon, Neuer, Casillas… Precisamos ganhar títulos.”.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2025/n/p/lFalCfQCSW97ztGcDL3Q/gettyimages-2245023663.jpg)
Champions League: Classificação e Próximos Jogos
Com a vitória, o Liverpool encerra a invencibilidade do Real Madrid na Champions League e empata em pontos com o time espanhol na liderança do grupo, ambos com nove pontos. Na próxima rodada, o Liverpool enfrenta o PSV em Anfield, enquanto o Real Madrid visita o Olympiacos na Grécia.
Fonte: Globo Esporte
