Luisa Stefani a um passo da semifinal do WTA Finals

Luisa Stefani e Timea Babos vencem no WTA Finals e ficam a um passo da semifinal. Dupla busca o quinto título do ano e feito inédito para o Brasil.

A brasileira Luisa Stefani está perto de fazer história no tênis nacional. Ao lado da parceira húngara Timea Babos, ela venceu a segunda rodada do WTA Finals em Riad, na Arábia Saudita, e agora está a uma vitória da semifinal.

Stefani e Babos derrotaram as russas Mirra Andreeva e Diana Shnaider por 2 sets a 1 (7/5, 2/6 e 10/7). Com o resultado, a dupla brasileira-húngara se aproxima de se tornar a primeira parceria do Brasil a avançar às semifinais do torneio que reúne as oito melhores duplas do ano.

Timea (e) e Luisa vão buscar vaga na semifinal na quinta-feira (Foto: Jimmie 48 Photography/WTA)
Timea (e) e Luisa vão buscar vaga na semifinal na quinta-feira (Foto: Jimmie 48 Photography/WTA)

Na próxima quinta-feira (6), às 9h (de Brasília), Stefani e Babos enfrentarão a canadense Gabriela Dabrowski e a neozelandesa Erin Routliffe. Em 2022, Bia Haddad Maia, ao lado da cazaque Anna Danilina, foi eliminada na fase de grupos nas duplas.

Advertisement

“Vitória importante hoje. Um jogo com bastante oscilação e mais uma vez decidido nos detalhes no super tiebreak. Apesar do segundo set, levantamos bem a energia e o nível para fechar o jogo, jogando bem no terceiro”, comentou Stefani.

A tenista paulistana busca repetir e superar o feito de 2021, quando conquistou a medalha de bronze nas duplas nas Olimpíadas de Tóquio ao lado de Laura Pigossi, a primeira medalha olímpica do Brasil no tênis feminino.

Stefani e Babos buscam quinto título juntas

Além da conquista do SP Open em setembro, Luisa Stefani e Timea Babos já levantaram outros três troféus de WTA 500 em 2024: Linz (Áustria), Tóquio (Japão) e Estrasburgo (França).

O WTA Finals conta com dois grupos de quatro duplas cada. As duas melhores duplas de cada chave avançam para as semifinais.

Stefani (d) abraça a parceira Babos (Foto: Jimmie 48 Photography/WTA)
Stefani (d) abraça a parceira Babos (Foto: Jimmie 48 Photography/WTA)

Fonte: Lance!

Advertisement