A brasileira Luisa Stefani está perto de fazer história no tênis nacional. Ao lado da parceira húngara Timea Babos, ela venceu a segunda rodada do WTA Finals em Riad, na Arábia Saudita, e agora está a uma vitória da semifinal.
Stefani e Babos derrotaram as russas Mirra Andreeva e Diana Shnaider por 2 sets a 1 (7/5, 2/6 e 10/7). Com o resultado, a dupla brasileira-húngara se aproxima de se tornar a primeira parceria do Brasil a avançar às semifinais do torneio que reúne as oito melhores duplas do ano.

Na próxima quinta-feira (6), às 9h (de Brasília), Stefani e Babos enfrentarão a canadense Gabriela Dabrowski e a neozelandesa Erin Routliffe. Em 2022, Bia Haddad Maia, ao lado da cazaque Anna Danilina, foi eliminada na fase de grupos nas duplas.
“Vitória importante hoje. Um jogo com bastante oscilação e mais uma vez decidido nos detalhes no super tiebreak. Apesar do segundo set, levantamos bem a energia e o nível para fechar o jogo, jogando bem no terceiro”, comentou Stefani.
A tenista paulistana busca repetir e superar o feito de 2021, quando conquistou a medalha de bronze nas duplas nas Olimpíadas de Tóquio ao lado de Laura Pigossi, a primeira medalha olímpica do Brasil no tênis feminino.
Stefani e Babos buscam quinto título juntas
Além da conquista do SP Open em setembro, Luisa Stefani e Timea Babos já levantaram outros três troféus de WTA 500 em 2024: Linz (Áustria), Tóquio (Japão) e Estrasburgo (França).
O WTA Finals conta com dois grupos de quatro duplas cada. As duas melhores duplas de cada chave avançam para as semifinais.

Fonte: Lance!
