Luis Díaz, jogador do Bayern, atingiu um marco histórico na Champions League ao se tornar o maior artilheiro colombiano da competição. O atacante balançou as redes duas vezes na vitória contra o atual campeão PSG, superando nomes como Falcao García e James Rodríguez.
A trajetória de Díaz na Europa começou no Porto, mesmo clube que serviu de porta de entrada para outros talentos colombianos. Após se destacar em Portugal, o ponta deu um salto para o Liverpool, onde se consolidou como um dos melhores do mundo em sua posição e aprofundou sua experiência na Liga dos Campeões.
Artilheiro Colombiano na Champions League
Revelado pelo Junior Barranquilla, Luis Díaz emergiu como uma das principais promessas colombianas entre 2016 e 2019. Sua transferência para o Porto seguiu o caminho de sucesso de Falcao e James Rodríguez, que também brilharam no clube.
No Estádio do Dragão, Díaz teve duas temporadas excelentes antes de se transferir para o Liverpool por 49 milhões de euros. Em Anfield, ele continuou sua evolução e firmou seu nome entre os melhores jogadores da atualidade.
Atualmente no Bayern, Luis Díaz soma 13 gols em 38 partidas na Champions League. Os dois gols anotados contra o PSG o colocaram em pé de igualdade com Jackson Martínez, ambos com 13 tentos, e à frente de Falcao García, que possui 12.
O atacante colombiano marcou em todas as cinco edições que disputou, distribuindo seus gols entre os clubes que defendeu: quatro pelo Porto (contra Manchester City, Marseille e Milan duas vezes), seis pelo Liverpool (contra Benfica, Villarreal, Napoli e Bayer Leverkusen três vezes) e três pelo Bayern (contra Club Brugge e PSG duas vezes).
Com o Bayern apresentando um desempenho impecável na atual edição da Champions League, a expectativa é de que o clube alemão seja um dos fortes candidatos ao título. Caso isso se concretize, Luis Díaz se juntará a Ivan Cordoba e James Rodríguez como os únicos colombianos a conquistarem a cobiçada taça europeia.
Fonte: O Gol