Copa do Brasil Sub-20: Joias para ficar de olho nas oitavas de final

Confira os destaques individuais e a situação dos jogos de volta das oitavas de final da Copa do Brasil Sub-20, com promessas do futebol brasileiro.

Os jogos de volta das oitavas de final da Copa do Brasil Sub-20 serão disputados entre quarta e quinta-feira desta semana, dias 5 e 6. Entre os concorrentes ao título estão clubes da Série A do Brasileirão profissional (Fortaleza, Bahia, Sport, Atlético-MG, Flamengo, Vasco, Grêmio e São Paulo) e outras potências do futebol de base.

Destaques Individuais na Copa do Brasil Sub-20

O atacante João Marcelo tem se destacado. No jogo de ida das oitavas da Copa do Brasil Sub-20, marcou os dois gols da vitória por 2 a 0 do Atlético-MG contra o rival Flamengo. O atleta de 20 anos foi reforço da base atleticana para esta temporada, com o clube pagando R$ 2,7 milhões por 70% dos seus direitos ao Guarani. João Marcelo treinava com os jogadores profissionais, mas voltou para a equipe sub-20. A promessa atleticana tem como principais valências a finalização e mobilidade no terço ofensivo.

João Marcelo, destaque da base do Atlético-MG
João Marcelo, destaque da base do Atlético-MG (Foto: Daniela Veiga / Atlético)

Léo Jacó, atacante do Vasco, ainda não balançou as redes na atual edição da Copa do Brasil Sub-20. No entanto, ele é o artilheiro da base vascaína na temporada, com 20 gols, além de seis assistências. O jovem de 20 anos está emprestado pelo Nova Iguaçu até janeiro de 2026. Léo Jacó já foi sondado por clubes dos Emirados Árabes e recebeu oportunidades no time profissional. Ele é a principal esperança para reverter a vantagem de dois gols do América-MG na partida de volta das oitavas de final.

Advertisement

Léo Jacó e Ramon Rique - Vasco
Léo Jacó e Ramon Rique comemoram gol do Vasco (Foto: Vinicius Gentil / Vasco)

Léo Nannetti, goleiro do Flamengo, é tratado como um dos mais promissores da base. Aos 18 anos, ele foi herói na decisão do título do Mundial Sub-20, defendendo pênaltis. O jovem treina com os profissionais e já trabalhou com a Seleção Brasileira. Sua cláusula de rescisão é de 70 milhões de euros. Léo Nannetti busca ajudar o Flamengo a reverter a vantagem de dois gols do Atlético-MG nas oitavas de final.

Léo Nannetti comemora título Mundial
Léo Nannetti comemora título do Mundial de Clubes (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

Nicolas Bosshardt, lateral-esquerdo do São Paulo, é um dos destaques da base e foi monitorado pelo Barcelona. Ele renovou contrato até dezembro de 2029 e passou por intercâmbio no Stuttgart. Nicolas marcou o gol do São Paulo contra o Grêmio no empate de 1 a 1 no jogo de ida das oitavas de final. Ele deve subir para o time profissional no próximo ano.

Nicolas Bosshardt, joia da base, em ação pelo São Paulo
Nicolas Bosshardt, joia da base, em ação pelo São Paulo (Foto: Divulgação)

Roger Gabriel, do Bahia, é um dos destaques da equipe Sub-20. Ele realizou intercâmbio em clubes do Grupo City e teve oportunidades no time profissional. Roger marcou na vitória do Bahia por 7 a 0 sobre o Cruzeiro-PB, mas sua equipe foi derrotada pelo Fortaleza por 3 a 1 no jogo de ida das oitavas. Ele busca mostrar seu valor na partida de volta.

Roger Gabriel em ação contra o Ceará
Roger Gabriel em ação contra o Ceará, na final da Copa do Nordeste Sub-20 (Foto: Letícia Martins / EC Bahia)

O atacante chileno Tomás Roco, do Fortaleza, chegou ao clube vindo do Cobreloa. Ele deu assistência decisiva em sua estreia pelo Brasileiro Sub-20. Roco marcou o gol do Fortaleza na vitória por 3 a 1 sobre o Bahia no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil Sub-20, levando vantagem para o confronto de volta.

Tomas Roco assina contrato com o Fortaleza
Tomas Roco assina contrato com o Fortaleza (Foto: João Moura / Fortaleza EC)

Situação das Oitavas de Final da Copa do Brasil Sub-20

Os jogos de ida e volta das oitavas de final definem os classificados. Diversos confrontos estão em andamento, com resultados que indicam disputas acirradas pelo título.

Resultados dos jogos de ida:

  • Tocantinópolis 0 x 2 Paysandu
  • Monte Roraima 1 x 2 IAPE
  • Fortaleza 3 x 1 Bahia
  • CRB 0 x 1 Sport
  • Atlético-MG 2 x 0 Flamengo
  • América-MG 2 x 0 Vasco
  • Grêmio 1 x 1 São Paulo
  • Novorizontino 2 x 1 Operário-PR

Fonte: Lance!

Advertisement