A partida entre Atlético-MG e Bahia, marcada para as 20h desta quarta-feira (horário de Brasília), na Arena MRV, vai promover o embate entre dois dos melhores laterais-esquerdos do Brasil. Representantes do passado e presente da seleção brasileira, Guilherme Arana e Luciano Juba vivem grande fase pelos seus respectivos clubes e sonham com convocação para a Copa do Mundo.

Dois nomes com trajetórias muito distintas, mas que guardam em comum o que pode ser considerado o ápice na carreira de qualquer jogador: a passagem pela Seleção. Com histórico na seleção brasileira, Arana tem boas memórias com a Amarelinha, enquanto Juba está próximo de dar seus primeiros passos com a camisa mais cobiçada do mundo.
O duelo, válido pela 32ª rodada do Brasileirão, é uma ótima oportunidade para observar os laterais em campo.
Arana vive ressurgimento e mira nova chance na Seleção
Guilherme Arana vive uma temporada de oscilação no Atlético-MG, mas vem mostrando sinais de recuperação. O lateral, que já foi um dos melhores do país e titular da seleção brasileira, reencontrou o bom futebol nos últimos jogos.

Nos últimos seis jogos, Arana marcou dois gols e deu uma assistência, reconquistando a titularidade na equipe. Sua trajetória pela Seleção começou na base, com destaque no Sul-Americano Sub-20 de 2017. Em 2021, foi titular na conquista da medalha de ouro nos Jogos de Tóquio.
Arana disputou 13 partidas pela seleção principal, entre amistosos, eliminatórias e a Copa América de 2024. Uma grave lesão no joelho o tirou da Copa do Mundo de 2022, mas o jogador foi convocado pela última vez em março de 2025. Retornar ao time nacional é um desejo constante do lateral.
Luciano Juba atinge o auge e é convocado pela primeira vez
Luciano Juba vive o momento mais importante de sua carreira. O lateral-esquerdo do Bahia tem se destacado não apenas pelo desempenho esportivo desde 2022, mas também pela regularidade e versatilidade.

Desde sua chegada ao Bahia em 2023, Juba é titular absoluto e um dos pilares do time. Ele mantém seu instinto ofensivo, acumulando seis gols e oito assistências nesta temporada. O desempenho culminou com sua primeira convocação para a seleção brasileira em março de 2025.
“Rapaz, acho que vai demorar para cair a ficha, viu? Mas foi um dia muito, muito feliz para mim e para minha família”, declarou Juba sobre a convocação.
O confronto entre Atlético-MG e Bahia promete um duelo de qualidades nas laterais, com dois jogadores que representam o presente e o futuro da seleção brasileira.
Fonte: Lance!
