Luís Castro não é mais técnico do Al-Wasl. O clube dos Emirados Árabes Unidos anunciou nesta quarta-feira a rescisão de contrato com o treinador português, que esteve no comando da equipe por cinco meses. A saída ocorreu em comum acordo, conforme comunicado oficial.
“A empresa de futebol chegou a um acordo para rescindir o contrato por mútuo consentimento com o treinador português Luís Castro, desejando-lhe sucesso em seus projetos futuros”, informou o Al-Wasl.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2025/E/X/Mzm3BhRpKvl9TVupFWlQ/g5aaieka0aauwjh.jpg)
Desempenho no clube
Castro, de 64 anos, assumiu o Al-Wasl em junho de 2025, cerca de nove meses após deixar o Al-Nassr, da Arábia Saudita. Durante seu período no clube, ele comandou a equipe em 12 partidas, conquistando sete vitórias, quatro empates e sofrendo apenas uma derrota.
O treinador deixa o Al-Wasl na quarta posição do campeonato nacional e em primeiro lugar no Grupo A da Liga dos Campeões Dois (equivalente à segunda divisão continental). A equipe também está classificada para as quartas de final da Copa da Liga dos Emirados.
Histórico recente
A única eliminação do time sob o comando de Castro ocorreu nas oitavas de final da Copa do Presidente, em outubro, quando o Al-Wasl empatou em 2 a 2 com o Dibba Al Fujairah e foi derrotado nos pênaltis por 6 a 5.
Esta foi a 13ª equipe profissional treinada por Luís Castro em sua carreira. Antes do Al-Wasl, ele teve passagens pelo Botafogo, onde permaneceu de março de 2022 a junho de 2023, e pelo Al-Nassr. A saída do clube árabe em 2023 foi para assumir o time saudita.
Fonte: Globo Esporte
