Rodrygo em jejum: atacantes convocados pelo Brasil enfrentam dificuldades

Rodrygo completa oito meses sem gols pelo Real Madrid. Atacantes convocados pela seleção brasileira enfrentam dificuldades ofensivas na Europa.

O atacante Rodrygo completa oito meses sem balançar as redes pelo Real Madrid. Sua situação, no entanto, não é isolada entre os jogadores convocados para a seleção brasileira que enfrentam um início de temporada europeia com dificuldades de gols. Dos oito atacantes chamados para os amistosos contra Senegal e Tunísia, vários vivem momentos de baixo rendimento ofensivo.

Vitor Roque e Estêvão em destaque

Um dos jogadores que vive um momento mais positivo é Vitor Roque, do Palmeiras. O jovem atacante soma 18 gols na temporada, sendo 13 em 21 partidas desde agosto. Seu ex-companheiro no clube paulista, Estêvão, também mostra bom desempenho no Chelsea, com três gols em 14 jogos, uma média de um a cada 180 minutos.

Números preocupantes de “medalhões”

No entanto, a situação de jogadores mais experientes no futebol europeu gera preocupação. Rodrygo, com pouco espaço no Real Madrid de Xabi Alonso (apenas 348 minutos em campo), marcou seu último gol pelo clube em março, contra o Atlético de Madrid, e outros dois em amistoso contra a Coreia do Sul. Sua última aparição sem marcar foi em março.

Advertisement

Vini Júnior, apesar de ter números melhores com cinco gols em 15 jogos, desperdiçou um pênalti contra o Valência e seu último gol foi há um mês, contra o Villarreal. No futebol inglês, João Pedro marcou três gols e vinha de uma seca de dez jogos antes de balançar as redes contra o Tottenham.

Richarlison, também da seleção, soma apenas três gols na temporada. Seu último gol foi há mais de um mês, contra o Brighton, e na partida contra o Copenhague, pela Champions League, o atacante perdeu um pênalti nos acréscimos.

Em Manchester, Matheus Cunha encontra dificuldades no United. Contratado por alto, demorou nove jogos para marcar seu primeiro gol pelo clube, tendo contra o Brighton seu único tento.

Por fim, Luiz Henrique, ex-Botafogo e agora no Zenit, possui apenas um gol em 13 jogos na atual temporada. No clube russo, o atacante marcou duas vezes nos primeiros 14 jogos, somando quatro gols em 27 partidas pelo time.

Rodrygo em ação pelo Real Madrid.
Rodrygo vive jejum de gols pelo Real Madrid.

Fonte: O Gol

Advertisement