O lateral-esquerdo Jorge assumiu a titularidade no Remo em um momento crucial da Série B do Brasileiro. Com a oportunidade de atuar os 90 minutos nos últimos três jogos, ele enfatiza o foco em conquistar o acesso para a elite do futebol nacional e premiar o apoio da torcida.
“Eu acho que, hoje, mais do que ninguém, o torcedor merece esse acesso, porque é um sonho de muitos anos, e é como a gente vem falando um para o outro aqui no dia a dia, que a gente precisa entrar para a história do clube, ter esse acesso”, declarou o jogador.
Destaque para a trajetória e mentalidade
Jorge destacou a importância de ajudar a equipe, seja como titular ou não. Ele também ressaltou como lida com críticas e elogios para aprimorar seu desempenho a cada partida. Sua dedicação e mentalidade positiva são vistas como fundamentais para o grupo.
“Eu vou ajudar da melhor forma possível, para poder estar sempre ganhando elogios, que é muito bom, é positivo para o jogador. Claro que também as críticas, eu sempre peguei para mim como uma força maior, para poder chegar sempre no próximo jogo e melhorar. E, hoje, como titular da equipe, eu vim para ajudar a equipe, sendo titular ou não, e hoje, graças a Deus, estou podendo ajudar da melhor forma possível.”
Busca pelo acesso e próximos desafios
O Remo ocupa a 3ª posição na Série B, com 58 pontos, e tem chances próximas de 70% de acesso. A equipe se prepara para confrontos diretos contra Novorizontino e Avaí.
A estratégia do time é manter a fé e o espírito de ‘acreditar’ que tem guiado a campanha. A preparação intensa em Belém e as viagens futuras fazem parte do processo em busca do objetivo.
“A estratégia maior é a gente continuar tendo fé, que acho que é o principal de tudo. É o acreditar até o final, porque a gente está muito perto do nosso objetivo, que é fazer história no clube, e são dois jogos muito difíceis (Novorizontino e Avaí). Sabemos que vamos enfrentar uma equipe muito bem qualificada, que é o Novorizontino. E vamos nos preparar até o jogo muito bem, como a gente vem fazendo nos outros jogos. E, com certeza, vamos lá em busca desses seis pontos, nesses dois jogos fora de casa, para poder coroar esse acesso, que é o nosso maior objetivo hoje.”
Fonte: Globo Esporte