O zagueiro Danilo assume a vaga de Léo Ortiz, que se recupera de um estiramento no tornozelo direito, e forma dupla com Léo Pereira na zaga do Flamengo. A mudança acontece em um momento crucial da temporada, na reta final do Campeonato Brasileiro.
A dupla de zaga será utilizada na partida desta quarta-feira, contra o São Paulo, na Vila Belmiro. Danilo e Léo Pereira já atuaram juntos em dez jogos, com um aproveitamento impressionante de 83,3%: oito vitórias, um empate e apenas uma derrota. Neste período, a defesa sofreu apenas três gols e passou sete partidas sem ser vazada.
Desempenho da dupla na zaga
Quando Danilo e Léo Pereira estiveram em campo como titulares, o Flamengo marcou 24 gols. Destaques para as goleadas de 5 a 0 contra o Maricá e 6 a 0 sobre o Juventude, onde a dupla estava presente.
Na última rodada, contra o Sport, Léo Ortiz foi poupado e Danilo atuou. O zagueiro se recupera de um estiramento sofrido em novembro, contra o Palmeiras, e teve uma recuperação controlada. Ele chegou a ficar à disposição contra o Racing, mas não foi acionado. Na Argentina, jogou o segundo tempo após uma expulsão.
Aproveitamento de Danilo e convocação para a Seleção
O bom desempenho de Danilo também o levou a ser convocado para a seleção brasileira para amistosos contra Senegal e Tunísia. Com isso, ele desfalcará o Flamengo contra o Sport em uma partida adiada.
Ao longo da temporada, Danilo disputou 28 dos 66 jogos do Flamengo, sendo titular em 20 deles. Seu aproveitamento como titular é de 75%.
Retrospecto recente da dupla:
- Flamengo 2 x 0 Vasco
- Flamengo 5 x 0 Maricá
- Flamengo 6 x 0 Juventude
- Central Córdoba 1 x 1 Flamengo
- Flamengo 3 x 1 Chelsea
- Flamengo 1 x 0 Fluminense
- Juventude 0 x 2 Flamengo
- Flamengo 1 x 0 Racing
- Fortaleza 1 x 0 Flamengo
- Flamengo 3 x 0 Sport
Fonte: Globo Esporte
