Paysandu: Ignácio Neto assume time principal e foca em base e avaliação para 2026

Ignácio Neto assume o comando do Paysandu na reta final da Série B, com foco em dar minutos para a base e avaliar o elenco para a temporada de 2026.

A reviravolta na carreira de Ignácio Neto no Paysandu se concretizou com a promoção para o comando do time principal na reta final da Série B do Campeonato Brasileiro. Inicialmente contratado em agosto como coordenador das categorias de base e técnico do sub-20, ele assumiu interinamente o time profissional em menos de um mês.

Ignácio Neto, técnico interino do Paysandu
Ignácio Neto assume o comando técnico do Paysandu para as últimas três rodadas da Série B 2025

Objetivo: dar minutagem para jovens e avaliar elenco

Aos 37 anos, Ignácio Neto prometeu oportunidades para os jovens jogadores da base do Papão nos jogos restantes da temporada, visando encerrar a participação do clube na Série B de forma digna. A intenção é potencializar os atletas e dar a eles mais tempo de jogo e experiência.

“Acreditamos sim que a gente vai conseguir fazer três bons jogos, que os atletas que ficaram para a reta final vão conseguir desempenhar o melhor, vão conseguir, de repente, trazer bons resultados. Apesar do pouco tempo de trabalho, a gente buscar potencializar atletas da base para ter um pouco mais de minutagem e oportunidade”, declarou o treinador.

Advertisement

Avaliação para 2026 e planejamento

As rodadas finais também servirão como um período de avaliação para a formação do elenco de 2026, quando o Paysandu retornará à Série C. Ignácio Neto destacou sua participação, juntamente com a comissão recém-criada, na análise dos atletas que poderão continuar no clube.

“O objetivo é que os atletas que têm contato esse ano, a gente consiga potencializar, para que o clube possa conseguir avaliar se é válida a continuação deles, ou não para a temporada 2026, e buscar uma performance, uma organização, ser competitivo”, explicou.

Desafios contra o líder Coritiba

Para o próximo confronto contra o líder Coritiba, Ignácio terá desfalques importantes, como Edilson (suspenso) e Thalisson (questões contratuais). Apesar das dificuldades, o técnico ressaltou a motivação da equipe.

“Vamos enfrentar o líder do campeonato, uma equipe que praticamente já cravou a sua vaga na Série A, um jogo que a televisão vai estar mostrando, e é uma oportunidade para todos eles, para todos nós, para o Ignácio Neto também, mostrar a semana que está sendo desenvolvida aqui no clube”, afirmou.

O jogo entre Paysandu e Coritiba acontece neste domingo, dia 9, às 20h30, no Estádio da Curuzu, em Belém, pela 36ª rodada da Série B.

Fonte: Globo Esporte

Advertisement