O Manchester City derrotou o Borussia Dortmund por 4 a 1, nesta quarta-feira (5), pela quarta rodada da fase de liga da Champions League. Em duelo realizado no Etihad Stadium, em Manchester (ING), os Cityzens contaram com o protagonismo de Phil Foden, que marcou dois gols na partida. Erling Haaland também balançou as redes.

Na tabela, o Manchester City lidera o grupo com 10 pontos, enquanto o Borussia Dortmund soma sete pontos.
Como foi a partida entre City e Dortmund?
O Borussia Dortmund iniciou a partida adiantando suas linhas e tentando pressionar a saída de bola do Manchester City. Apesar da posse de bola em alguns momentos, os alemães não conseguiram criar perigo real. Após sobreviver à pressão inicial, os Cityzens encontraram o caminho do gol com Phil Foden, que abriu o placar com um chute de fora da área.
Com o gol, o City ganhou confiança e aumentou a pressão. Erling Haaland teve oportunidade de ampliar em uma grande jogada individual, mas parou no goleiro Gregor Kobel. Logo em seguida, Jérémy Doku fez uma bela jogada pela esquerda e cruzou rasteiro para Haaland, que finalizou de primeira para marcar o segundo gol inglês.

No segundo tempo, o Manchester City manteve a superioridade. Savinho quase marcou o terceiro, mas parou novamente em Kobel. Pouco depois, Phil Foden acertou um chute de fora da área, sem chances para o goleiro suíço, e fez o terceiro gol dos mandantes.
O Borussia Dortmund diminuiu o placar com Waldemar Anton, após cruzamento de Julian Ryerson. Contudo, o City não se abalou e ainda marcou o quarto gol com Rayan Cherki, selando a vitória.

O que vem por aí?
O Manchester City volta a campo no domingo (9), para enfrentar o Liverpool pela Premier League. Já o Borussia Dortmund visita o Hamburgo no mesmo dia.
✅ FICHA TÉCNICA
Manchester City 4×1 Borussia Dortmund
4ª rodada — Champions League
Data e horário: quarta-feira, 5 de novembro, às 17h (de Brasília)
Local: Etihad Stadium, em Manchester (ING)
Gols: Phil Foden (MCI 22’/1ºT, 1-0); Erling Haaland (MCI 29’/1ºT, 2-0); Phil Foden (MCI 12’/2ºT, 3-0); Waldemar Anton (DOR 27’/2ºT, 3-1); Rayan Cherki (MCI 45+1/2ºT, 4-1)
Manchester City (Técnico: Pep Guardiola)
Gianluigi Donnarumma; Matheus Nunes, John Stones, Josko Gvardiol, Nico O’Reilly; Nico Gonzalez; Savinho, Tijani Reijnders, Phil Foden, Jérémy Doku; Erling Haaland.
Borussia Dortmund (Técnico: Niko Kovač)
Gregor Kobel; Waldemar Anton, Nico Schlotterbeck, Ramy Bensebaini; Daniel Svensson, Marcel Sabitzer, Felix Nmecha, Julian Ryerson; Maximilian Beier, Karim Adeyemi, Serhou Guirassy.
Fonte: Lance!
