Botafogo atropela Vasco no Nilton Santos e vence por 3 a 0

Botafogo domina clássico contra o Vasco e vence por 3 a 0 no Nilton Santos, com gols de Alex Telles, Artur e David Ricardo. Confira os detalhes.

O Botafogo não deu chances ao Vasco da Gama e conquistou uma vitória contundente por 3 a 0 no Estádio Nilton Santos, em partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Glorioso dominou o confronto do início ao fim, com gols de Alex Telles, Artur e David Ricardo, garantindo os três pontos sem sustos diante de sua torcida.

Botafogo x Vasco: Análise da Partida

A partida começou com ambas as equipes se estudando, mas o Botafogo logo impôs seu ritmo. Aos 10 minutos, Vitinho acionou Santi, que teve sua finalização desviada e saiu pela linha de fundo. O time alvinegro continuou pressionando e, aos 30 minutos, uma grande defesa de Léo Jardim evitou o gol de Savarino após belo passe de Vitinho. O Vasco tentou reagir no final do primeiro tempo, mas o Botafogo saiu na frente. No último lance, Cuesta cometeu pênalti em Joaquín Correa, e Alex Telles converteu com segurança, abrindo o placar.

Alex Telles comemora gol marcado pelo Botafogo contra o Vasco
Savarino e Carlos Cuesta disputam a bola na partida entre Vasco e Botafogo (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

No segundo tempo, o Botafogo manteve o ímpeto. Correa carimbou o travessão em chute de fora da área. O Vasco teve uma chance com Pumita, mas o Botafogo respondeu rapidamente. Aos 71 minutos, Artur recebeu passe de Savarino, avançou em velocidade e ampliou o placar. Para fechar a conta, aos 77 minutos, após uma jogada iniciada por Cuiabano, David Ricardo completou de cabeça, selando a vitória por 3 a 0.

Advertisement

Ficha Técnica: Botafogo 3 x 0 Vasco

Data: Quarta-feira, 5 de novembro de 2025, às 19h30 (de Brasília)
Local: Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro
Gols: Alex Telles (BOT) – 47′; Artur (BOT) – 71′ e David Ricardo (BOT) – 77′

Escalações:
Botafogo: Léo Linck, Vitinho, David Ricardo, Alexander Barboza e Alex Telles; Danilo, Marlon Freitas, Savarino (Cuiabano) e Santi Rodríguez; Joaquín Correa (Artur) e Arthur Cabral (Chris Ramos). Técnico: Tite.
Vasco da Gama: Léo Jardim, Puma Rodríguez, Cuesta, Robert Renan e Lucas Piton; Barros (Hugo Moura), Tchê Tchê (Matheus França) e Coutinho; Rayan, Andrés Gómez e Vegetti. Técnico: Fernando Diniz.

Fonte: Lance!

Advertisement